Menino que fugiu de casa e viajou de Manaus a SP ficou perto de adultos para embarcar

Em Destaque
Por -
0
Manaus – O menino de 9 anos que fugiu de casa e conseguiu embarcar e viajar sozinho em um voo da Latam entre Manaus e São Paulo, no último sábado (26), fez pesquisas anteriormente na internet com perguntas do tipo “como embarcar despercebido”. A constatação foi feita pela mãe do gatoto, que denunciou o desaparecimento da criança na manhã daquele dia. Apenas às 22h, um funcionário da companhia Latam telefonou para a família, que reside em Manaus, informando que o menino estava no aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.


Garoto que fugiu de casa e embarcou em voo para São Paulo. (Foto: Reprodução / Record TV)

O motivo teria sido o desejo de morar com familiares que residem em Campinas, no interior de São Paulo. O garoto decidiu repetir sozinho uma viagem recente que tinha feito com o pai para visitar os parentes.

Após o susto, o menino contou que, ao sair de casa, entrou em ônibus para o aeroporto de Manaus, procurou um voo para São Paulo e passou pelo raio x, inspeção que dá acesso à área de embarque, aproximando-se de dois adultos. Já no avião, ele buscou um assento vazio e foi tratado como um passageiro, fazendo inclusive refeições.

Desespero
O desaparecimento do menino mobilizou autoridades na capital do Amazonas e fez com que a foto dele ganhasse páginas de crianças desaparecidas na internet ao longo do sábado.

A mãe do garoto conta que se desesperou ao ver que o filho não estava dormindo na cama dele, pela manhã. “Acordei às 5h, fui ao banheiro, fui verificar se estava embrulhado, se estava com frio. Retornei ao meu quarto. Às 7h30 eu levanto pra fazer o café da manhã, e ele não estava mais. Entrei em desespero. Fui a casa de parentes, colegas, e ninguém sabia dele”, afirmou à Record TV Manaus.

A mãe, que atua como eletricista, recebeu a ligação da Latam à noite. “Ele [o funcionário] informou que estaria lá sem acompanhante, embarcou sem documento, sem nada”.

Do acontecimento, ficou o trauma. “Não tenho palavras, é horrível se sentir incapaz, onde o filho está, o que está acontecendo”, diz.

A Latam Brasil informou em nota que o menino desembarcou às 21h09 em Guarulhos. “A empresa acionou a Polícia Federal e o Conselho Tutelar, que o encaminhou para um abrigo para aguardar os trâmites necessários para a recondução dele para Manaus”. O garoto retornou no domingo (27), desembarcou às 11h45 e foi recepcionado pelas autoridades locais.

A empresa que administra o aeroporto de Manaus informou que “a situação está sob apuração interna do Aeroporto Internacional de Manaus, assim como a verificação das imagens das câmeras de segurança e tratativas junto às polícias Civil e Federal.” “O Aeroporto Internacional de Manaus preza pela segurança de todos e segue os procedimentos e normas de segurança da aviação civil”, disse, em nota.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)