Header Ads Widget

Recent Comments

header ads

KEITTON PINHEIRO, PREFEITO DE COARI, DÁ INÍCIO AS AÇÕES PARA O SETOR PRIMÁRIO

Com o objetivo de disseminar as questões do agronegócio, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, a Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural, Meio Ambiente e Turismo, realizou, nesta quarta-feira (16), no Auditório Silvério José Nery, a abertura da II Semana Agroambiental. O evento contou com a presença do prefeito Keitton Pinheiro, vice Edilson Lima, vereadores, além de outras autoridades representantes do Governo do Estado do Amazonas.

Durante a cerimônia, foram entregues pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), 100 motores rabeta, 15 kits de panagens para rede de pesca de pirarucu; 200 mil pós-lavas de tambaqui e 50 kits de mudas de citrus, equivalente a 1.500 mudas de laranja e limão. Os implementos vão ser doados aos produtores rurais, juntamente com as 200 mil mudas de açaí que serão entregues pelo governo municipal. Além disso, também foi assegurado uma parceria entre a Prefeitura de Coari e o Governo do Estado para a recuperação dos ramais e vicinais do município, que deve estimular ainda mais o crescimento do Setor Primário local.
A II Semana Agroambiental – Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico será realizada até a próxima sexta-feira (18), com diversas ações e atividades, envolvendo a participação de especialistas, produtores e agricultores rurais, comunidade acadêmica e a sociedade em geral. 
Na programação estão a capacitação de 200 líderes rurais, palestras educativas sobre agroindústrias, licenciamento ambiental, atividade da piscicultura e pesca, marketing digital rural, manejo florestal, entre outros, e a doação de pós-lavas de tambaqui e mudas de açaí e citrus (laranja e limão).

O evento conta com a parceria da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e suas vinculadas (Idam, Adaf e ADS), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Banco da Amazônia (Basa) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Postar um comentário

0 Comentários

Random Posts

header ads