KEITTON PINHEIRO, PREFEITO DE COARI, DÁ INÍCIO AS AÇÕES PARA O SETOR PRIMÁRIO

Em Destaque
Por -
0
Com o objetivo de disseminar as questões do agronegócio, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, a Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural, Meio Ambiente e Turismo, realizou, nesta quarta-feira (16), no Auditório Silvério José Nery, a abertura da II Semana Agroambiental. O evento contou com a presença do prefeito Keitton Pinheiro, vice Edilson Lima, vereadores, além de outras autoridades representantes do Governo do Estado do Amazonas.

Durante a cerimônia, foram entregues pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), 100 motores rabeta, 15 kits de panagens para rede de pesca de pirarucu; 200 mil pós-lavas de tambaqui e 50 kits de mudas de citrus, equivalente a 1.500 mudas de laranja e limão. Os implementos vão ser doados aos produtores rurais, juntamente com as 200 mil mudas de açaí que serão entregues pelo governo municipal. Além disso, também foi assegurado uma parceria entre a Prefeitura de Coari e o Governo do Estado para a recuperação dos ramais e vicinais do município, que deve estimular ainda mais o crescimento do Setor Primário local.
A II Semana Agroambiental – Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico será realizada até a próxima sexta-feira (18), com diversas ações e atividades, envolvendo a participação de especialistas, produtores e agricultores rurais, comunidade acadêmica e a sociedade em geral. 
Na programação estão a capacitação de 200 líderes rurais, palestras educativas sobre agroindústrias, licenciamento ambiental, atividade da piscicultura e pesca, marketing digital rural, manejo florestal, entre outros, e a doação de pós-lavas de tambaqui e mudas de açaí e citrus (laranja e limão).

O evento conta com a parceria da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e suas vinculadas (Idam, Adaf e ADS), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Banco da Amazônia (Basa) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)