KEITTON PINHEIRO É EMPOSSADO PRESIDENTE DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR (JSM) DE COARI

Em Destaque
Por -
0
O Prefeito Keitton Pinheiro foi empossado, nesta terça-feira (22), no Auditório Silvério José Nery, como presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) do Município de Coari. O ato aconteceu durante a Cerimônia de Juramento à Bandeira com entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), que reuniu 152 jovens. A solenidade foi conduzida pelo 1° Tenente Leandro Damian Cristofari, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) e delegado de Serviço Militar na Guarnição de Tefé. 
Ao prestar o seu juramento perante à Bandeira Nacional, Keitton Pinheiro formalizou seu compromisso em cumprir os deveres relativos ao Serviço Militar, a fim de que, o município contribua para o exercício da cidadania e engrandecimento da Pátria. “Vou honrar da melhor forma possível essa nova função a mim atribuída, assegurando que a Junta de Serviço Militar continue prestando um excelente trabalho em Coari”, garantiu o prefeito após assinar o termo de posse de presidente da JSM.
Sobre a entrega de CDI, o 1° Tenente Damian evidenciou a importância do documento, que comprova que os jovens estão quites com o Serviço Militar. “Sem o Certificado de Alistamento ou agora o Certificado de Dispensa de Incorporação eles não conseguem retirar CPF, Título de Eleitor, Passaporte, se inscrever numa universidade, assumir um cargo público ou privado. Então é importante que o jovem se conscientize, procure a Junta de Serviço Militar do seu município e faça o seu alistamento”, aconselhou. 
A Junta de Serviço Militar de Coari, sob a coordenação do secretário Cláudio Ricardo de Oliveira Lima, funciona nas dependências da Casa do Cidadão, equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)