GESTÃO KEITTON PINHEIRO DÁ INÍCIO À SEGUNDA FASE DA CAMPANHA COARI CIDADE LIMPA


A Prefeitura de Coari, por meio das Secretarias Municipais de Infraestrutura e de Produção Rural, Meio Ambiente e Turismo, entregou, nesta segunda-feira (7), um bote de limpeza pública fluvial e 172 coletores de lixo, como parte da segunda fase da campanha “Coari Cidade Limpa”. O evento aconteceu ao lado da Feira do Produtor Rural, no Centro, com a participação do prefeito Keitton Pinheiro, vereadores e servidores das pastas envolvidas.
Keitton Pinheiro explicou que o bote foi adaptado para fazer a coleta de resíduos sólidos nos flutuantes e orla da cidade, enquanto os recipientes de 50 e 200 litros serão distribuídos para as feiras e mercados a fim de melhorar o sistema de armazenamento do lixo nesses locais. “É dessa forma, junto com a Câmara Municipal, que vamos continuar trabalhando em prol de uma Coari mais limpa e desenvolvida”, reforçou o prefeito.

O coordenador da Feira do Produtor Rural, Tinho Laborda, apontou a importância dos novos recipientes de lixo. “Por serem fechados, além de incentivar o melhor condicionamento dos resíduos, também vão ajudar a manter a limpeza dos espaços públicos, pois as lixeiras com tampas evitam o surgimento de moscas e impedem que os bichos (cachorros, urubus e pombos) fiquem revirando e jogando o lixo para fora”, observou.
A ação desta segunda-feira contou ainda com a realização de atividades de limpeza fluvial, feitas pelos servidores da Secretaria de Infraestrutura, e de conscientização sobre a separação correta dos lixos secos e úmidos, realizadas pelos agentes da Secretaria de Produção Rural, Meio Ambiente e Turismo. Na ocasião, foi evidenciado aos feirantes e consumidores, o número do Disque Denúncia Ambiental: (97) 98102-3584.

A campanha “Coari Cidade Limpa”, lançada pela atual Gestão, tem como objetivo principal intensificar os serviços de limpeza pública e conscientização ambiental em toda a cidade e na zona rural do município, visando contribuir com a diminuição do risco de danos ao meio ambiente e a saúde da população, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos coarienses.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato