Header Ads Widget

Recent Comments

header ads

Fluminense vence Resende e é campeão da Guanabara; Flamengo briga por vantagem na semifinal


Rubro-Negro perde a chance de levantar o título do turno, mas pode garantir benefício do empate diante do Vasco da Gama, no domingo (06)

O Fluminense sagrou-se campeão antecipado da Taça Guanabara 2022 após golear o Resende por 4 a 0, no Raulino de Oliveira. Sendo assim, o Flamengo, vice-líder, não tem mais chances de conquistar o troféu do turno e só poderá garantir vantagem na semifinal diante do Vasco da Gama, no próximo domingo (06).

Precisando de uma vitória mínima, o Tricolor de Abel Braga abriu o marcador logo no primeiro minuto da partida, com Jhon Arias. Aos cinco, Matheus Martinelli fez o segundo e ampliou a vantagem do Fluminense – que ainda balançou as redes aos 38′, com Gustavo Nonato Santana. German Cano fechou o placar na segunda etapa, aos 59, equanto a torcida gritava: “É campeão”. O resultado, obviamente, descartou qualquer possibilidade de título do turno.

O Flamengo, portanto, precisa vencer o Vasco da Gama para garantir vantagem do empate na fase semifinal. Caso os posicionamentos na tabela se mantenham, o mata-mata colocará os quatro grandes do Rio de Janeiro frente a frente e o Rubro-Negro reencontrará o Cruzmaltino nos dois jogos seguintes. É importante ressaltar que o benefíciosó será garantido em caso de triunfo rubro-negro nesta décima rodada.

O Clássico dos Milhões está marcado para ocorrer no domingo (06), a partir das 16h (horário de Brasília), no Engenhão. O Flamengo é o atual segundo colocado com 20 pontos – um a mais em relação ao Vasco, na terceira posição da tabela de classificação.

Postar um comentário

0 Comentários

Random Posts

header ads