Eduardo Leite fica no PSDB e renuncia ao governo do Rio Grande do Sul

Em Destaque
Por -
0


O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (28) que vai deixar o cargo. Quem assume é o seu vice, Ranolfo Vieira Júnior.

A renúncia deve acontecer até o próximo sábado (2) para que Leite possa concorrer a outro cargo nas eleições de outubro. Ele também confirmou que vai permanecer no PSDB, depois de seu nome ter sido ventilado no PSD de Gilberto Kassab.

No último mês de fevereiro, Leite já havia afirmado que não disputaria a reeleição para o governo do estado.

De acordo com a imprensa, devido a dificuldade de deslanchar o nome do governador de São Paulo nas pesquisas, integrantes do PSDB enxergam um bom nome no gaúcho para a terceira via mesmo após sua derrota nas prévias tucanas no final do ano passado. O ex-presidente e nome forte do partido Fernando Henrique Cardoso declarou nesta segunda que o resultado das prévias realizadas pelo partido deve ser respeitado.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)