De olho em vaga no mata-mata, Santos faz clássico contra o Palmeiras no Allianz

Em Destaque
Por -
0
O Santos entra em campo neste domingo (13), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, ainda em busca da classificação.

Terceiro colocado do grupo D, o Santos tem 10 pontos, dois a menos do que o Santo André. Além de lutar pela classificação, o time alvinegro briga para não cair. Atualmente, o Santos está empatado em número de pontos com a Ferroviária e com apenas dois pontos de vantagem para a Ponta Preta, que está na zona de rebaixamento.No confronto deste domingo, Vinicius Zanocelo deve voltar a ser titular. O meia de 21 anos não inicia uma partida desde 13 de fevereiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, na Vila Belmiro, ainda com Fabio Carille.

Desde então, ele só entrou no segundo tempo de três partidas: São Paulo, Salgueiro e Fluminense-PI - duas com o auxiliar Marcelo Fernandes e uma com Fabián Bustos.

Diante do Fluminense-PI, em Teresina, Zanocelo entrou na etapa final e foi decisivo. Ele substituiu Sandry no intervalo e melhorou o meio-campo. Quando Camacho foi expulso, o jovem marcou por dois.

"A leitura da partida me dizia que o Sandry não estava cômodo. Não gosto de falar pontualmente dos jogadores, mas eu acreditei que com Zanocelo melhoraríamos. Tínhamos o risco com Camacho [amarelado], mas nenhum dos dois é 5 de recuperação. Sandry pode jogar ali, é muito bom e vai melhorar, mas necessitávamos isso [um meio-campista defensivo]. Ficamos com 10 e conseguimos empatar o jogo", falou Bustos.
A boa atuação credencia Vinicius Zanocelo a atuar desde o início no clássico. Ele deve formar o meio-campo com Sandry e Ricardo Goulart. Na defesa, Auro pode ser titular. No ataque, Marcos Guilherme briga por vaga com Lucas Braga ou Lucas Barbosa.

Zanocelo está no Santos desde junho de 2021 e tem 35 partidas disputadas. Ele está emprestado pela Ferroviária até 31 de maio de 2023. O valor de compra fixado é de 2 milhões de euros (R$ 11 mi).

Assim, o Santos deve ir a campo com a seguinte escalação: João Paulo, Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Vinicius Zanocelo e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Guilherme (Lucas Braga ou Lucas Barbosa) e Marcos Leonardo.

O Palmeiras, já classificado, pode ter o seguinte time: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Kuscevic) e Piquerez; Danilo, Raphael Veiga e Zé Rafael; Dudu, Rony e Wesley (Atuesta).
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)