Bolsonaro diz que não pode interferir na Petrobras e culpa corrupção por alta nos preços

Em Destaque
Por -
0
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta segunda-feira (21/3), que não pode interferir na Petrobras. De acordo com o chefe do Executivo, um dos motivos da disparada no preço dos combustíveis é a corrupção dos governos petistas.

"Não é fácil tratar desse assunto. Alguns querem que a gente interfira na Petrobras e a gente não pode fazer isso. Até porque o próprio pessoal da Petrobras, a começar pelo presidente, responderia criminalmente por ter aceitado uma interferência nesse sentido", afirmou hoje em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan.

O presidente disse também que entre as causas desse aumento nos preços estariam a falta de refinarias, a guerra na Ucrânia, pois "o petróleo é uma commodity e a Petrobras segue a política de paridade internacional", e a corrupção deixada pelos governos petistas.

"A Petrobras, ao logo de 14 anos, foi contraindo dívidas por varias questões: desvios, roubos, obras não concluídas, interferências nos preços dos combustíveis. Isso acumulou em quase R$ 1 trilhão em dívidas. Quando isso acontece, fica difícil de baratear os combustíveis", frisou.

Bolsonaro também citou o ICMS cobrado nos estados como um dos motivos de não haver redução. "E tem a questão do ICMS. Eu gostaria de pedir aos governadores que me criticam que cobrassem o mesmo valor de ICMS, como o governo federal cobra do contribuinte, desde 2019", afirmou.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)