APROVADO ESTADO DE CALAMIDADE EM COARI PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Em Destaque
Por -
0
Manaus/AM - A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) aprovou na manhã desta quarta-feira (24) pedidos de declaração de calamidade pública em nove municípios do interior do Amazonas em razão da segunda onda de Covid-19. 


Os pedidos foram enviados pelos prefeitos de Beruri, Careiro, Nova Olinda do Norte, Itacoatiara, Autazes, Coari, Guajará, Lábrea e Santa Izabel do Rio Negro.Durante a sessão, os parlamentares também aprovaram o estado de calamidade pública solicitado pelo governador Wilson Lima (PSC). As duas medidas têm duração de seis meses, a partir de janeiro.

O município de Boca do Acre decretou estado de calamidade por 180 dias. De acordo com a Defesa Civil do município, mais de 6 mil pessoas foram afetadas pela inundação causada pela cheia histórica dos rios Acre e Purus.

Dados atualizados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) registram que, dos mais de 309 casos de Covid-19, 53,63% das novas notificações são do interior (165,8 mil) e 46,37% da capital (143,4 mil).

O decreto de calamidade pública visa auxiliar a administração públicas municipal e estadual durante situações críticas, conferindo mais agilidade à contratação de serviços e obras por meio de dispensa de licitação.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)