INFRATOR QUE FAZIA PARTE DE QUADRILHA QUE PRATICAVAM ROUBOS EM SÉRIE EM COARI É PRESO

Em Destaque
Por -
0


12 de Setembro de 2020

POLICIAIS MILITARES DO 5° BPM/COARI, 3° SGT PM S. BARBOSA, CB PM M. BARBOSA, CB PM DAVI E CB PM R. MATA prenderam um infrator que fazia parte de uma quadrilha envolvida em diversos roubos na cidade de Coari/AM. O último roubo registrado pela POLÍCIA MILITAR foi na manhã de hoje nas proximidades do Porto da cidade, tendo como vítima uma vendedora de passagens que teve a quantia de quatro mil reais roubada e um aparelho celular de cor branca.

Os infratores costumavam utilizar uma MOTOCICLETA HONDA POP COR VERMELHA SEM PLACA e uma HONDA TITAN COR PRETA para praticarem roubos na cidade. Os infratores procuravam vítimas com cordões de ouro e outros aparentemente escolhidos e executados mediante planejamento da quadrilha.

Para despistar a Polícia os infratores trocavam de roupas e de comparsas na execução de seus crimes. Outra tática da quadrilha era mudar as características da motocicleta Honda Pop Vermelha usada no crime. No crime de um roubo de um cordão de ouro no bairro Liberdade os aros do veículo eram com raios, e no roubo no Porto os aros foram mudados para o tipo "estrelão".

O que os infratores não contavam era que as câmeras de monitoramento do CIOPS/COARI flagrassem o deslocamento dos infratores em diversos crimes, inclusive no que aconteceu hoje pela manhã. Os policiais militares, também vinham serviço a serviço reunindo informações sobre a quadrilha. Dentre as informações, foram verificadas que um dos suspeitos costumava ficar na área da ponte no Beco Tenente Holanda e outro morava no bairro da União.

Desde as primeiras horas da manhã, após o roubo na área do Porto, os policiais militares iniciaram as buscas e por volta das 16h30 conseguiram capturar um dos suspeitos na ponte do Beco Tenente Holanda. Durante a entrevista policial, o infrator conhecido por "PIA", confirmou que particava roubos na companhia de elementos conhecidos por "FELIPE MAMBIRA", "PEIXE BOI" e "THIAGUINHO", este último seria responsável por guardar a motocicleta no bairro da União.

Os policiais militares foram até a residência de "THIAGUINHO" no bairro da União e fizeram apreensão de uma MOTOCICLETA HONDA POP 110 COR VERMELHA com AROS DO TIPO "ESTRELÃO" e mais 02 (DUAS) RODAS COM ARO COM RAIOS; 01 (UMA) MOCHILA usada no roubo; R$ 300,00 (trezentos reais) em espécie; 02 (DOIS) APARELHOS CELULARES, um deles roubado na área do Porto; 02 (DUAS) PEDRAS DE PASTA BASE DE COCAÍNA.

O infrator conseguiu se evadir do local antes da chegada da POLÍCIA MILITAR, e não foram encontrado o produto de outros roubos realizados pela quadrilha nem as armas de fogo.

O infrator foi conduzido e apresentado na 10a Delegacia Interativa de Polícia Civil em Coari/AM, para os procedimentos legais. E as investigações deverão ter continuidade com a Polícia Civil.

A POLÍCIA MILITAR solicita a população que ao ser vítima de crime, procure a DELEGACIA INTERATIVA DE POLÍCIA CIVIL para registrar BOLETIM DE OCORRÊNCIA. E, também denuncie "bocas de fumo" e locais usados para a prática de crimes através do número do Linha Direta ou do Comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)