A LENDA URBANA DO TERCEIRO MANDATO DE ADAIL FILHO

Em Destaque
Por -
0


A campanha eleitoral nem ainda começou em Coari e muitas teorias começam a ser ventiladas sobre a inegibilidade do prefeito Adail Filho, que irá disputar a reeleição. Uma delas é que é o atual prefeito de Coari estaria inelegível pelo fato de o pai dele ter sido prefeito em 2012, e ele por Adail Filho ter sido prefeito 2016 estaria disputando o terceiro mandato como prefeito caso concorresse a eleição este ano: “Adail pai tinha direito a concorrer à reeleição e foi cassado mais de seis meses antes de encerrar o mandato, que é o prazo de desincompatibilização. Isso transferiu o direito para o núcleo familiar. Foi assim que Adail Filho concorreu e ganhou. Agora, o mesmo núcleo esgotou o instituto da reeleição. Ele não pode mais concorrer” é o que afirma um dito escritório jurídico anônimo, em uma matéria publicada na Internet. 

Não há fundamento para tal cogitação. Na verdade, a informação publicada na Internet parece que vem com o objetivo de confundir a cabeça das pessoas, do que de fato passar uma informação séria e fundamentada. Isso não é nenhuma novidade na história política de Coari, aliás, é uma tática desenvolvida pela oposição ao grupo político que está no poder: concorrer à eleição apostando em assumir a prefeitura no tapetão, e há muitos exemplos do insucesso desta prática desventurada, utilizada pela oposição. 

Fato é que, Adail Pinheiro teve o seu registro de candidatura cassado para a eleição de 2012 e para a justiça eleitoral o seu mandato não existiu. Adail Filho ganhou a eleição em 2016 com 54, 97% das intenções de voto, concorrendo contra o prefeito da época e sua candidatura à reeleição é totalmente legítima. Todavia, já é possível perceber o caminho que a campanha eleitoral vai seguir, a partir de informações distorcidas. A lenda urbana de que Adail Filho estaria disputando um terceiro mandato neste pleito é apenas uma criação hipotética de quem não quer disputar uma eleição baseada em debate de ideias, nas em expeculações. 

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)