Podemos completa 3 anos, cresce e se consolida como a "grande renovação do sistema político nacional"

Em Destaque
Por -
0



Nesta mês de julho, o Podemos completa 3 anos com muitas conquistas a comemorar. Em tão pouco tempo, o partido já soma quase meio milhão de filiados, segundo dados atualizados da Justiça Eleitoral. No Congresso Nacional, o Podemos já é a terceira maior bancada no Senado Federal, com 10 senadores, e na Câmara, possui 11 deputados.

O Podemos é a concretização do sonho de uma jovem paulistana. Em 2013, Renata Abreu era uma das milhões vozes que tomaram as ruas do País, em massivas e alegres manifestações, para exigir do governo melhores condições de transporte, saúde e educação. Não pediam o impossível, queriam só melhor qualidade de vida.

"Mas não houve respostas a estas demandas. Ali, me certifiquei que a forma como se fazia política no Brasil estava muito defasada. Não atendia às reais necessidades da população que, de quatro em quatro anos, fazia a sua escolha na urna eletrônica. E na próxima eleição, nem se lembrava em quem votou", relembra Renata, que, na época, decidiu entrar de cabeça na política eletiva, já sonhando com a criação de um partido que mudasse essa realidade.

"Muitos desacreditavam, duvidavam e desaconselhavam o meu empenho para a realização deste sonho, mas hoje o Podemos é realidade, é forte e representa a grande renovação no sistema político nacional", diz ela.

Candidato à Presidência
Para renovar o sistema político é fundamental ter um projeto consistente de desenvolvimento para reformar e transformar o país. Em 2018 - mesmo com apenas um ano de existência - o Podemos lança candidatura própria à presidência da República. Álvaro Dias recebe quase um milhão de votos.

Combate à Corrupção
Por ser implacável no combate à corrupção, o Podemos é hoje uma referência, tanto no Congresso Nacional, quanto nas ruas do país, no campo da ética. A proposta que acaba com o foro privilegiado no Brasil e o projeto que regulamenta a prisão em segunda instância foram apresentados por parlamentares do Podemos.

Melhores do Brasil
A qualidade legislativa do Podemos é outro fator de reconhecimento nacional. Nesses últimos anos, deputados e senadores do partido são apontados como os melhores do país por diversos sites especializados que cobrem a política em Brasília.De acordo com o site Ranking dos Políticos, em 2019, os deputados Diego Garcia e Léo Moraes e os senadores Lasier Martins, Eduardo Girão e Styvenson Valentim foram apontados como modelos de políticos honestos e que trabalham pelo país. Eles tiveram atuação reconhecida por serem os mais assíduos no plenário, ficha limpa, e por estar entre os que mais economizaram recursos públicos.

Em 2020, o senador Oriovisto Guimarães conquistou o primeiro lugar como melhor senador de todo o país, no prêmio do Ranking dos Políticos.

Partido Digital
Transparente, moderno, que ouve a voz das ruas e defende a participação e a internet como direitos, o Podemos é referência também quando o assunto é influência digital nas redes sociais.Transparente, moderno, que ouve a voz das ruas e defende a participação e a internet como direitos, o Podemos é referência também quando o assunto é influência digital nas redes sociais.

Levantamento da Revista Veja apontou os senadores mais influentes nas redes sociais do Brasil. Dos dez primeiros, três são do Podemos: Alvaro Dias (1º), Marcos do Val (5º) e Romário (6º).












Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)