Violência contra pessoa idosa é tema de debate virtual no Sesc

Em Destaque
Por -
0



Enviada do Outlook Mobile

From: SOFIA LORRANE OLIVEIRA DE ALMEIDA <sofia.almeida@sesc-am.com.br>
Sent: Friday, June 12, 2020 2:31:39 PM
To: Sofia Lorrane <sofia.lorrane4@gmail.com>
Subject: Violência contra pessoa idosa é tema de debate virtual no Sesc
 

Violência contra pessoa idosa é tema de debate virtual no Sesc

 

Dia 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. E o Serviço Social do Comércio (Sesc) irá promover, nesta segunda-feira (15), ás 16h, um debate virtual sobre o aumento desta violência durante a pandemia.

 

A transmissão ao vivo pelo YouTube (www.youtube.com/sescsp), contará com participação especial do doutor em saúde pública (USP), Alexandre Silva, da escritora Conceição Evaristo e do presidente do centro internacional da longevidade, Alexandre Kalache. A abertura ficará por conta da socióloga e presidente do departamento de gerontologia da SBGG, Vânia Herédia, com mediação de Gabriel Alarcon.

 

De acordo com a Presidente do Conselho Estadual do Idoso do Amazonas (CEI/AM), Kennya Brito, no Brasil estimasse que esses casos de violência tenham aumentado cerca de 50%, durante a pandemia. "Nesse crescimento se encaixam violências em termos gerais, que podem ser violência como preconceito e discriminação, violência verbal, apropriação indevida de dinheiro, além do descaso e abandono. Esses casos foram potencializados nesse período pois a pandemia alterou a rotina das famílias, criando um clima maior de tensão, pois estamos ansiosos e com um certo medo sobre o futuro", disse.

 

Kennya ressalta a importância de denunciar os casos de violência contra a pessoa idosa. "Precisamos deixar claro que o idoso não está sozinho, eles têm a quem recorrer e precisam ter esse conhecimento. Casos suspeitos também devem ser denunciados, mesmo sem a confirmação. Enquanto cidadãos todos devemos fiscalizar e denunciar aos órgãos competentes, precisamos nos unir para diminuir esses números de violências", explicou.

 

Conheça alguns canais de denúncia contra a violência da pessoa idosa:

•Disque 100;

•Aplicativo Proteja Brasil;

•Disque 190;

• Delegacia Online da Polícia Civil e Emergência Policial.

 



 
Sofia Lorrane
Assessoria de Comunicação e Marketing
(92) 3131-5234/ (92) 98220-2518

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)