VEREADORES DE COARI SE PREPARAM PARA VOTAR LEI DA GUARDA CIVIL

Mesa diretora

A reunião foi dividida em duas partes. A primeira foi reservada à discussão referentes à Lei de Diretrizes Orçamentárias e contou com a presença do Secretário Municipal de Finanças, Diego Guimarães, convidado para esclarecer algumas dúvidas dos vereadores.

“Em decorrência da situação em que Coari e o mundo vivem, passamos por um momento delicado. Esta é uma oportunidade para tirar qualquer dúvida, verificar algum questionamento a respeito dos demonstrativos que estão aí expostos, relacionados diretamente às finanças públicas, às metas fiscais, às prioridades da administração municipal e às diretrizes que nortearão”, afirmou Diego Guimarães. Desta forma, o Projeto de Lei nº 04 de 15 de abril de 2020, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre as Diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2021, foi devidamente discutido em três sessões e aprovado na última parte desta sessão ordinária.

Na segunda parte da reunião, os vereadores puderam discutir, votar projetos e fazer pronunciamentos.

O primeiro a se pronunciar foi o vereador Francisco Edilson “Bacana” (PL), referindo-se ao Projeto de Lei nº 006/2020, que dispõe sobre a Guarda Civil Municipal de Coari, que deverá ser votado na sessão do dia 24/06. “É um motivo de muita alegria pra mim e nossos colegas parlamentares fazer parte deste momento histórico até no Amazonas, pois Coari, no Estado, será a única Guarda Civil armada. Gostaria de parabenizar a Gestão do Prefeito Adail Filho, que vem trabalhando com muito planejamento, para que o Projeto não tivesse nenhum problema ao chegar nesta Casa para ser votado. Eu tenho muito orgulho de fazer parte da base aliada do Governo, pois o Prefeito vem trabalhando com muito compromisso com toda a população coariense”, afirmou o vereador “Bacana” (PL).

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Legislação nº 002/2020, que suspende o recesso parlamentar do meio do ano em curso. A Mesa Diretora se preocupou em propor esta medida porque a Câmara teve suas atividades normais prejudicadas desde o dia 06 de fevereiro, devido às restrições exigidas frente à Pandemia do Novo Coronavírus.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato