Prefeito de Coari, Adail Filho, reinaugura Feira do Produtor Rural

Prefeito Adail Filho diz que a modernização da feira valoriza a agricultura local e traz uma série de benefícios.




O prefeito de Coari, Adail Filho, reinaugurou, nessa sexta-feira, 5, a Feira do Produtor Rural Francisco Lopes da Silva “Folha”, localizada no Centro.

O espaço, segundo a assessoria, passou a contar com modernas instalações após ser totalmente revitalizado e ampliado.

Ao menos 4 mil agricultores, que trabalham em regime rotativo, serão beneficiados, além de mais de 80 feirantes e ambulantes.

Adail Filho evidencia que a modernização da feira valoriza a agricultura local e traz uma série de benefícios. Entre eles, comercializar seus produtos diretamente com o consumidor final.

“Os produtores terão a chance de ter uma renda maior e os consumidores a oportunidade de adquirir alimentos regionais de qualidade a preços acessíveis”, afirmou.

A feira disponibilizará a produção de mais de 200 comunidades.

No total, haverá 83 boxes, sendo 17 de culinária, 14 de café regional, 10 de lanches, além de outros 10 de estivas em geral. Também contará com sete espaço de barbearia e os demais de variedades.

O local ainda conta com uma base do Centro Integrado de Operações de Segurança – Ciops e outra do Grupamento Tático Ambiental. Esses instrumentos de segurança proporcionarão mais comodidade e proteção aos permissionários e consumidores.

 

Fala, produtor!

O produtor Cleberson Brito comemorou a revitalização e ampliação da feira. Ele é da comunidade Costa do Juçara e vai a cada 15 dias vender frutas e verduras na sede do município,

“Ficou muito bonita e bem organizada. Agora não vamos precisar chegar 2h da manhã para pegar um canto bom. Não teremos mais aquela preocupação de ficar na beira da rua e no sol”, destacou.

A presidente do Sindicato dos Feirantes e Vendedores Ambulantes de Coari – SINFVAC, Lucelia Rocha, disse que o sentimento é de gratidão.

“A gente que trabalha muitos anos aqui ainda não tinha visto uma reforma tão grande como essa. Então agradecemos ao prefeito”.

A solenidade de reinauguração seguiu todos os protocolos de segurança de prevenção ao coronavírus.

Estiveram presentes na cerimônia, além de Adail Filho, vereadores e secretários. Entre eles estava o secretário de Governo e Cidadania Júlio Sales. Também estavam o de Infraestrutura André Melo; da Segurança e Defesa Social Willian Mendonça; e de Agroeconomia e Produção Rural, Jacksoney Lima Rocha.

 

Fotos: Divulgação


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato