Prefeito Adail Filho determina sanitização de hospital e unidades de saúde de Coari

Em Destaque
Por -
0

As unidades do sistema de saúde do município de Coari estão sendo submetidas a um processo de sanitização que tem 98% de eficácia na eliminação de vírus, fungos e bactérias. O serviço foi determinado pelo prefeito Adail Filho, na última semana, com a finalidade de frear a disseminação de doenças respiratórias, como a Covid-19, além de rinites, gripes e resfriados. 

O serviço de sanitização será desenvolvido semanalmente por uma empresa especializada, que utiliza produtos registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, conforme orientação da nova nota técnica 22/2020 para desinfecção contra a Covid-19. 
Entre os ambientes desinfetados estão o Hospital Regional de Coari – HRC, as Unidades Básicas de Saúde – UBSs, Policlínica, Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Instituto de Medicina Tropical, Farma Coari e a própria sede da Secretaria Municipal de Saúde – Semsa.  

De acordo com o prefeito Adail Filho, a medida vem reforçar a proteção dos profissionais e dos pacientes que acessam os ambientes de saúde do município, além de contribuir com o combate a proliferação do novo coronavírus. “É mais uma forma de oferecermos mais segurança aos cidadãos coarienses e assegurar todos os cuidados e precauções à saúde da população”, afirmou. 

Adail Filho ressaltou que a Prefeitura de Coari está adotando todas as medidas que possam ser eficazes para vencer a guerra contra a Covid-19. A vista disso, a sanitização deve ser ampliada, em breve, para outros locais que sempre contam com um grande número de pessoas aglomeradas. 

A secretária de Saúde Francisnalva Mendes explica que, apesar de serem invisíveis ao olho nu, os vírus, bactérias, ácaros e fungos são ameaças que causam grandes problemas para a saúde de qualquer ser humano. Logo, a sanitização de ambientes é essencial para combater estes patogênicos e evitar a proliferação de doenças. “Para de fato eliminá-los é necessário recorrer a equipamentos especiais”, destacou.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)