Com desemprego, crescem as buscas por trabalho em aplicativos de delivery

Em Destaque
Por -
0

Com desemprego, crescem as buscas por trabalho em aplicativos de delivery 


Levantamento exclusivo realizado pela empresa de inteligência de marketing e aquisição para apps RankMyAPP mostra que o número de downloads de aplicativos para quem quer trabalhar como entregador de produtos (delivery) cresceu 200%, em média, nos meses de março e abril. 


De acordo com a empresa, abril teve a maior adesão dos últimos seis meses, com aplicativos de delivery instalados em mais de 22 milhões de celulares. O fenômeno pode ser explicado pelos efeitos do coronavírus no aumento do desemprego e na redução de salário e da carga horária, prevista na Medida Provisória 936. 


O crescimento do desemprego afetou todas as regiões do Brasil durante o primeiro trimestre deste ano, chegando a 1,2 milhões de pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 


Para Leandro Scalise, CEO do RankMyApp, os aplicativos já vinham provocando uma série de mudanças nos hábitos dos brasileiros e a crise instalada com a pandemia ajudou a acelerar esse comportamento. 


- Estou inserido no mercado mobile há 7 anos e presenciei várias mudanças já previstas no uso dos aplicativos, porém, o comportamento do usuário durante a pandemia é algo que acelerou muito essa mudança. Nossas pesquisas têm apresentado alto crescimento no número de downloads e visitas a determinados segmentos de apps e especificamente ao nicho de apps de delivery, tanto de usuários finais quanto de entregadores -, analisa. 


Há quase 1 ano no Brasil, a colombiana Picap, estreou no mercado nacional como aplicativo de transporte de passageiros por moto e evoluiu para o mercado de delivery durante a pandemia. Hoje, possui 20 mil motociclistas cadastrados no país. E agora mira no serviço Pibox, de transporte de mercadoria de redes varejistas para o consumidor final. De forma integrada com as plataformas das empresas, a proposta da Picap é reduzir custos e acelerar entregas em larga escala. 


- Mudanças de hábitos de consumo e a transformação do varejo em um mundo cada vez mais digital fizeram com que as operações de entregas expressas obtivessem crescimento nos últimos anos. A pandemia do coronavírus, que estabeleceu o isolamento social como principal estratégia para evitar a propagação do Covid-19, ajudou a dar ainda mais densidade a este cenário ¬, afirma Diogo Travassos, CEO da Picap no Brasil. 


Além dos entregadores, os aplicativos de delivery também aumentaram entre os consumidores. Pesquisa realizada pelo RankMyAPP, em março, mostra que o número total de apps instalados até dia 16 daquele mês já representava 61,3% do total de vezes que esses aplicativos foram baixados em todo o ano passado.













Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)