Adail Filho destaca importância do início das obras na estrada Coari-Itapéua




O Prefeito Municipal de Coari, Adail Filho, comemorou o início das obras de construção e pavimentação da estrada Coari-Itapéua. Os serviços começaram a ser executados oficialmente, no último dia 12, pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus – Seinfra, com suporte da Prefeitura.

Para Adail, esta é uma das obras de mobilidade mais importantes para o município. Ele destaca que essa intervenção na rodovia vai melhorar a trafegabilidade, proporcionando melhores condições de deslocamento das famílias e do transporte escolar, inclusive das comunidades do Baixo Solimões que também são interligadas pela estrada.

Além disso, também vai alavancar o desenvolvimento econômico da região, uma vez que produtores rurais poderão escoar sua produção de forma mais célere e principalmente em segurança. “Ainda fomentará o turismo, visto que, com a conclusão da obra será possível desfrutar com a família e os amigos de balneários da região”, evidenciou o prefeito. 

O secretário de Infraestrutura de Coari, André Melo, explica que o projeto prevê a realização de serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem e sinalização de aproximadamente 20 quilômetros de extensão. A drenagem contempla serviços de captação de águas pluviais por meio de sarjetas e meio fio, direcionando o fluxo de água para as bocas de lobo ao longo da pista. 

André ressalta que a obra na estrada Coari-Itapéua vai gerar mais de 150 empregos diretos, além incentivar outros milhares indiretos, fomentando a receita do município. Os serviços iniciaram na última sexta-feira, após finalização do levantamento topográfico e do canteiro de obras, com a emissão da Instrução Técnica Nº1. A previsão de término dos trabalhos é de até dez meses. 

O secretário reforça que a obra vai trazer inúmeros benefícios, já que a estrada é estratégica para o município. Conforme ele, a rodovia vai interligar a sede do município as comunidades Itapéua e Guarabira, beneficiando produtores rurais e piscicultores não só dessas duas regiões, mas também de mais de 10 ramais e das 12 comunidades do Lago do Mamiá. 

“Essas áreas são altamente produtivas. Elas produzem toneladas de açaí, banana, castanha, abacaxi, guaraná, melancia e café, por exemplo, além de hortaliças, ovos, aves, peixes, gado, entre outros. Ou seja, será uma conquista para toda a população coariense”, frisou André.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato