ZONA RURAL DE COARI TERÁ AÇÕES INTENSIFICADAS CONTRA A COVID-19 ESTA SEMANA

A secretária de saúde de Coari informou que nesta quarta-feira equipes estarão saindo para atender comunidades ribeirinhas do Alto Solimões 

À medida que as buscas ativas para detecção de casos positivos de COVID-19 acontecem nos bairros da cidade de Coari, a zona rural do município também será alvo das ações da prefeitura, através da Secretaria de Saúde. Até quarta-feira (20) equipes estarão saindo para as comunidades do Alto Solimões para acompanhar de perto a situação dos ribeirinhos. 


A secretária de saúde informou que vai levar médicos, testes, medicamentos e até kits de material higiênico para atender os comunitários. O planejamento é levar atendimento a todos os comunitários das localidades que serão visitadas pela equipe de saúde. 


Além das comunidades do Alto Solimões, a prefeitura está acompanhando com informações a situação das demais comunidades e há em Coari uma UBS destinada especificamente para o atendimento dos ribeirinhos. Ainda esta semana, provavelmente, de acordo com informações da secretaria de saúde, serão realizadas ações contra a covid-19 nas comunidades Itapéua e Guarabira. 


Esta semana círculou nas redes sociais informações que em algumas comunidades do Alto Solimões estaria havendo alta incidência da doença. A mensagem dizia o seguinte: "Boa tarde, a comunidade de Iracema e Santa Luzia do Alto Solimões pedem apoio para a população coariense que entrasse em contato com a Secretária de Saúde onde a mesma enviasse um profissional adequado com intuito de dar assistência necessária aos novos casos do Covid-19 nessas regiões, pois está se alastrando rapidamente e resultado em várias mortes. Por favor se possível divulgar esta mensagem  para que chegue mais rápido ao seu destinatário". Também circularam com conteúdo parecido à respeito de outras comunidades da zona rural. 

Enquanto na Zona Urbana de Coari o controle de aglomerações, uso de máscaras e do toque de recolher é realizado com mais eficiência, na Zona Rural o fluxo de pessoas em pequenas embarcações, reuniões contínua normalmente. 


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato