UM GRÁFICO PREOCUPANTE: A ESCALADA DO COVID-19 EM COARI

Em Destaque
Por -
0


Somos o segundo município no Estado do Amazonas onde mais pessoas estão morrendo.

Daniel Maciel
Coari-Am 06 de março de 2020

Dizem que uma imagem valem mais que mil palavras, e de fato, em uma imagem podemos ter informações que às vezes não conseguimos traduzir em palavras. A organização de um gráfico, feito por especialistas em Coari, baseado nos números divulgados pela secretaria de saúde do município mostram em imagem, a escalada preocupante da COVID-19 em Coari. Uma linha ascendente assustadoramente real e preocupante.

Pelos números atualizados ontem, Coari está na oitava colocação de casos confirmados do novo coronavírus. O triste ranking é o seguinte: Manacapuru (611), Parintins (263), Tabatinga (232), Iranduba (181), Santo Antônio do Içá (180), Itacoatiara (150), Rio Preto (145) e Coari (144) que alcançou esta colocação em menos de um mês com o crescimento de em média 07 casos por dia. O gráfico mostra a subida íngreme que estamos fazendo em nosso município apesar de todos os esforços das autoridades municipais e em saúde para conter o avanço da doença.



Já nos casos de óbitos, pasmem todos, Coari já está em segundo lugar neste horroroso ranking em todo o Estado do Amazonas ficando apenas atrás de Manacapuru que tem 39 óbitos. Os integrantes do gabinete de crise precisam se debruçar sobre isto e procurar entender, junto à especialistas o que está acontecendo. Se comparado a outros municípios que sofrem com a Covid-19, porque tantos óbitos, porque avançamos tanto em letalidade? Entender este aspecto faz parte do combate à pandemia também.

É importante cada cidadão observar bem esses gráficos divulgados para que tenha uma imagem mental clara da nossa realidade e de quão perigosa é a doença. É importante se prevenir, seguir a orientação dos órgãos de saúde e contribuir evitando o contágio. Os esforços dos órgãos competentes e dos profissionais de saúde estão sendo observados e mostram empenho no combate ao coronavírus. Todos tem que contribuir para que este gráfico comece a ter uma curva descendente e possamos aos poucos voltar a normalidade.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)