TAXA DE LETALIDADE DO COVID-19 EM COARI SE APROXIMA DA MÉDIA NACIONAL

Em Destaque
Por -
0


Daniel Maciel
Coari-Am 05 de maio de 2020

Deve ser alvo de estudo o avanço da letalidade do COVID-19 em Coari. Especialistas, médicos coarienses, caucularam a letalidade da doença em Coari e chegaram a um número que aproxima nosso município da media nacional: o que é muito preocupante.

Segundo os números cauculados, a taxa de letalidade do novo coronavírus em Coari é de 5,9%, ja com os dados atualizados do dia 05 de maio. Para ter ideia do impacto destes números, a taxa de letalidade nacional é de 6,9%. Se as mortes em Coari continuarem na velocidade que estão e aumentando, podemos infelizmente chegar à media nacional, ou até mesmo ultrapassar esta média, pois aqui no Amazonas a taxa de letalidade geral é de 8%.

Isso é muito preocupante e chama a atenção para a periculosidade desta doença. Todo o cuidado deve ser tomado no sentido de prevenção e higiene pessoal. Os profissionais da saúde estão ainda lidando com estes números e preocupadamente estudando os aspectos científicos envolvidos neles. O grande problema é que ainda não há remédio e cura quando o processo infeccioso avança.

Tudo isso tem assustado a todos os coarienses que estão vivendo a realidade que só se ouvia falar nos meios de comunicação. A realidade é dura, dolorosa e triste. Mesmo assim, temos que continuar esperançosos de que se fizermos nossa parte como cidadãos, aliados aos esforços dos profissionais de saúde, podemos ver os casos de contágio e consequentemente de óbitos por Covid-19 serem reduzidos a zero

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)