Prefeitura de Coari inicia entrega de cartão Vale Card do Governo do Amazonas

Em Destaque
Por -
0

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou na terça-feira, 5, a entrega do cartão ‘Vale Card’ do Governo do Amazonas. O auxílio emergencial, no valor de R$ 200, beneficiará por três meses 1.074 famílias coarienses que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social. A ação faz parte de um pacote de medidas para conter o avanço da crise econômica desencadeada pela pandemia de Covid-19. 

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social de Coari, Margarida Rocha, as famílias contempladas com a concessão do benefício eventual foram selecionadas pelo Estado nas bases do Cadastro Único do Governo Federal. Cabe a Prefeitura fazer somente o repasse do cartão à população. “Temos uma equipe de 20 técnicos, entre assistentes sociais e psicólogos, para fazer esse trabalho na cidade e estamos montando a estratégia para a distribuição na zona rural”, afirmou. 

Margarida salienta que os cartões serão entregues obedecendo a todas as normas de segurança de prevenção ao novo coronavírus. “Vamos entregar de casa em casa para evitar aglomeração. A decisão foi tomada pela Prefeitura de Coari pensando no bem-estar da população. No momento em que o mundo todo está preocupado com a questão da saúde pública é fundamental reforçarmos a importância do isolamento social para evitar a disseminação da Covid-19”, declarou.

A Secretária de Desenvolvimento Social enfatiza que o cartão só poderá ser usado para aquisição de gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza, em estabelecimentos comerciais cadastrados. Ela ressalta que as famílias coarienses, além do ‘Vale Card’, receberão também a lista contendo o nome e o endereço desses locais.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)