Prefeito de Coari anuncia que serão realizadas testagens em massa para o Covid-19 no município



O prefeito de Coari Adail Filho, anunciou nesta sexta-feira (15) que serão realizadas testagens em massa para detectar casos do novo coronavírus no município. O objetivo é fazer um trabalho de maior alcance, uma busca ativa no sentido de antecipar a detecção de novos casos, antes que haja complicação dos sintomas, principalmente entre pessoas que estão no grupo de risco ou apresentem outras comorbidades.

O prefeito informou que o trabalho está sendo realizado por uma equipe da secretaria de saúde, que foi devidamente preparada para a ação, ressaltando que a medida tomada pela prefeitura e de extrema importância. Segundo Adail Filho, o principal objetivo da ação iniciada hoje em Coari é realizar a testagem em massa para o Covid-19, principalmente para alcançar os idosos e pacientes com doenças crônicas, como os hipertensos e diabéticos.

"Fiz questão de estar presente neste momento de união e amor ao próximo. Quero externar minha gratidão e dizer que estou muito orgulhoso da equipe que está envolvida e que vamos dar continuidade nas ações, e toda a estrutura necessária será dada para que a gente supere esse desafio. Estamos adquirindo cerca de 16 mil testes e se for necessário iremos adquirir ainda mais, para que todos os pacientes acometidos pelo novo coronavírus recebam o tratamento em casa, sem necessidade de internação hospitalar" - declarou o prefeito de Coari.

A ação está sendo avaliada de forma positiva pela população, pois a preocupação é grande com a pandemia. Ao ver uma iniciativa de busca ativa, os cidadãos entendem que a gestão do município está atuando de forma pró-ativa para impedir que o tratamento dos casos detectados comecem quando fica mais difícil tratar os sintomas. Quando mais cedo os casos forem descobertos, mais cedo começará o tratamento. O número de casos podem aumentar verticalmente em virtude da quantidade dos testes que serão feitas, mas a tendência é que os casos de recuperados também aumentem na mesma proporção.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato