LETALIDADE ALTA: 15 MORTES EM COARI POR COVID

Em Destaque
Por -
0


Daniel Maciel
Coari-Am 04 de maio de 2020

Chama atenção a taxa de letalidade do COVID-19 em Coari. Desde que os números de exames positivos começaram a crescer, os óbitos também aumentaram. Quase um por dia, se formos contabilizar os dados de óbitos desde que começaram a serem divulgados.

Somente um estudo mais apurado pode revelar o porquê desta alta letalidade da doença em nosso município. A taxa de letalidade em Coari está tão alta que até um mês atrás nós não aparecíamos nas estatísticas e hoje nós somos o terceiro colocado neste ranking horroroso em nosso Estado. Os três municípios do interior com mais óbitos confirmados até o momento são: Manacapuru (35); Parintins (17); Coari (15).

É assustador! Mas o fato de ser assustador não impede que alguém da área de medicina levante um estudo, pesquisa apurada da razão desta taxa de letalidade. Estes pacientes que estão morrendo em Coari teriam ou não outras comobirdades? Quais doenças além do coronavírus eles sofriam? Foram todos entubados? Sofreram todos com falta de ar? Qual a informação científica que se pode levantar destes estudos de caso? São perguntas que necessitam de respostas.

Por outro lado fica o alerta para os imprudentes e para todod: leve a sério esta doença, pois estes óbitos em Coari superam em muito a média de mortes em nosso município de antes da epidemia, ou seja, aumentou o número de mortes, enterros e isto não é brincadeira. A população deve continuar usando máscaras, deve continuar evitando aglomerações e acima de tudo deve obedecer às orientações dos órgãos de saúde.

É preciso reduzir rapidamente esta taxa de letalidade em Coari e isso só vai acontecer se todos levarem a sério as recomendações. Se todos adotarem medidas de higiene e proteção e se todos tiverem cautela na hora que for necessário sair de casa.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)