MUDANÇA DE PROTOCOLO: ÍNDICES DE ÓBITOS EM COARI PARAM NAS ESTATÍSTICAS DO COVID-19

Em Destaque
Por -
0


Coari-Am 17 de maio de 2020


Até os números pararem, Coari era o terceiro município, em todo o país, com o maior número médio de mortes por 100 mil habitantes, causados pelo novo coronavírus (covid-19). Há cinco dias que boletim oficial mantém número de óbitos em 35 em Coari.


Novo protocolo estadual


Os recentes boletins sobre a Covid-19 em Coari chamam a atenção por uma fato novo: não houve crescimento do número de falecimento pelo novo coronavírus nos últimos cinco dias. A estagnação dos números sobre Covid, não é um decisão da secretaria de saúde do município, é resultado de uma mudança de protocolo que passou a ser adotado na última semana pelos órgãos de saúde do Estado do Amazonas.


Contraprova


Os óbitos só serão confirmados e divulgados como Covid-19 após a realização de contraprova pela FVS-LACEN. Só após esta contraprova, o município passa a notificar e finalizar as informações e divulgações oficiais de óbitos. Este novo protocolo não está sendo adotado apenas em Coari, explicam as autoridades locais, este procedimento passou a ser adotado em todo o Amazonas.


Altos índices


Até que os números parassem, estatísticamente, chamou a atenção a alta taxa de letalidade por Covid-19 no município, inclusive colocando Coari em um posição nada agradável de ser o terceiro lugar onde morriam mais pessoas por 100 mil habitantes em todo o Brasil, segundo o Ministério da Saúde, apesar de todas as medidas preventivas, clínicas, administrativas e de conscientização adotadas no município para tentar conter o avanço do novo coronavírus.


http://coariemdestaque.blogspot.com/2020/05/indices-de-obitos-param-nas.html

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)