É MUITO CEDO PARA DIZER QUE RITMO DE TRANSMISSÃO CAIU EM COARI

Em Destaque
Por -
0


Daniel Maciel
Coari-Am 05 de maio de 2020

Dia 15 de abril de 2020 eram 0 casos de Covid-19 em Coari. Dia 16 foram registrados os 02 primeiros casos. Durante três dias estes números ficaram inalterados. Quatro dias depois os casos saltaram para 14 e não pararam mais de crescer. Se formos tirar a média dos últimos 20 dias de divulgação dos casos positivos chegaremos a conclusão de que são 7 casos positivos por dia.

Essa média se manteve de ontem para hoje. Ontem dia 04 eram 137 casos, hoje dia 05 são 144 casos, ou seja, 07 casos à mais. Nos últimos dois dias o crescimento dos casos confirmados de COVID-19 continuam dentro da média de 07 casos por dia. Se levarmos em consideração que nem todas as pessoas estão sendo testadas, podemos ter uma visão nada tranquila da velocidade de contágio por este vírus em Coari.

É muito cedo para relaxar, é muito cedo para dizer que o ritmo de transmissão caiu em Coari. Aliás, não caiu, continua em uma média constante de contágio. É preciso estar atento e fazer a nossa parte para evitar a proliferação, apesar de saber que esta é uma tarefa ingrata, pois além de faltar consciência por parte de muitos, é muito difícil lutar contra um inimigo invisível.

Vamos continuar seguindo as orientações da Secretaria de Saúde do Município que está empenhada na luta contra o coronavirus. Só esta semana, além das ações macros de combate ao COVID-19, a prefeitura de Coari distribuiu 15 mil máscaras e 13 mil mini frascos de álcool em gel, além de abastecer o estoque de medicamentos do sistema de saúde local. Sobre o assunto o prefeito Adail Filho declarou: "Mesmo com tantas dificuldades, unimos forças para que não falte medicamentos para a população e kits necessários para os profissionais de saúde. Nosso compromisso com o povo de Coari é constante e vamos continuar na luta para vencer esse momento tão difícil que estamos passando".

Fazendo a nossa parte e aliando forças como um só povo, em breve veremos este índice de casos positivos diminuir até chegar a zero. Só então poderemos respirar aliviados e voltar a nossa vida normal, quando esta pandemia estiver terminado.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)