AOS POUCOS A GUERRA PELA VIDA COMEÇA A SER VENCIDA EM COARI

Município cai para a quarto lugar em número de óbitos. Até uma semana atrás era o segundo onde ocorria mais casos de morte por Covid-19.
 
Compra de novos equipamentos, para ajudar nos tratamentos mais complexos, fazem parte desta luta pela vida. 

A luta contra o novo coronavírus é uma luta ingrata. Os profissionais de saúde lutam exaustivamente para avançar no tratamento clínico contra os sintomas , mesmo sabendo que não há um remédio específico para matar o vírus. 

Em Coari várias iniciativas da prefeitura somaram forças nesta guerra pela saúde, desde leis para tentar conter aglomerações, ações de sanitização nas ruas feiras e lugares movimentados, compra de equipamentos para o atendimento no hospital, distribuição de milhares de máscaras e álcool em gel dentre outras iniciativas. Mesmo assim, os avanços são lentos por conta da velocidade com que a doença se propaganda, assim como pela sua alta letalidade. 

Mas é importante frisar que aos poucos estamos vendo a luta pela vida ser vencida em Coari. Não me refiro aqui a questão dos casos positivos de COVID-19 que continuam crescendo, mas a taxa de letalidade que começa a baixar, assim como os recuperados que aumentam e que estão vencendo o vírus e saindo vivos para contar a história.

POSITIVOS 

Com os dados atualizados na tarde desta terça-feira (12), o nosso município continua entre os 05 do interior do Amazonas que mais testa casos positivos, ocupando a quarta colocação entre os casos positivos para o novo coronavírus. A relação é a seguinte: Manacapuru (965); Tefé (459); Parintins (451); Coari (339); Tabatinga (329).

LUTA PELA VIDA AVANÇA 

Já com relação aos óbitos a luta pela vida avança em Coari. Até a semana passada o município era o segundo no interior onde mais pessoas morriam por COVID-19. Agora este quadro está mudando e o município cai para a quarta colocação.
Veja a relação (os números são a quantidade de óbitos em cada um dos municípios): Manacapuru (50); Tabatinga (38); Parintins (35); Coari (34); Itacoatiara (31). Isso é uma boa notícia à medida que mais pessoas estão saindo recuperados do hospital de Coari e menos pessoas estão perdendo a vida. 

Isso não significa que deve haver um relaxamento nas medidas de prevenção neste momento. Significa que as pessoas devem continuar com a prevenção, com o uso de máscaras e que diante dos primeiros sintomas devem buscar imediatamente as UBS de referência para fazer exames. Não deixar a doença progredir muito para procurar os órgãos de saúde também é importante para evitar que pessoas que possuem outras comobirdades venha a perecer. 



Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato