Prefeito de Coari decreta situação de urgência contra coronavírus

Em Destaque
Por -
0

Publicado em 18/03/2020


O prefeito de Coari, Adail Filho, anunciou a publicação de dois Decretos para combater o novo coronavírus (Covid-19) no município. Um dos decretos vai estabelecer as medidas a serem adotadas para evitar o vírus e outro vai instalar a situação de urgência em saúde pública em Coari. Em vídeo, publicado nesta quarta-feira (18), o gestor declarou quais medidas estão sendo tomadas para evitar o contágio de coronavírus.

“Serão tomadas uma série de medidas para reforçar o plano de contingenciamento na área de saúde. No período de 15 dias estão suspensas as aulas na rede municipal de ensino; o atendimento público; as atividades culturais e esportivas e as que causam aglomerações grandes de pessoas”, disse o prefeito. Além disso, as reuniões em repartições públicas estão suspensas e serão realizadas via on-line.

Adail Filho ressaltou que o município não possui casos suspeitos da doença e caso alguém manifeste sintomas a Unidade Básica de Saúde do Centro será a unidade de saúde referência para atender os casos suspeitos do novo coronavírus. O prefeito também informou que o hospital da cidade está equipado para atender aos casos que necessitem de isolamento.

“Recomendamos aos munícipes que evitem locais de grandes aglomerações. Que evitem viagens para fora do município e as pessoas que cheguem de viagem com sintomas de febre, tosse e falta de ar que procurem nossa unidade básica de saúde referência para serem triados”, solicitou Adail Filho.

O Departamento de Vigilância em Saúde de Coari (DVISA) estará realizando inspeção sanitária e controle da chegada e saída de passageiros no Porto e Aeroporto de Coari, além de realizar inspeções em hotéis do município, segundo anuncio do prefeito

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)