APÓS DENÚNCIAS, POLICIAIS MILITARES DO 5° BPM APREENDEM ARSENAL DE ARMAS E MUNIÇÕES EM CASA QUE SERVIA DE BASE LOGÍSTICA A "PIRATAS DE RIO" EM COARI/AM

Em Destaque
Por -
0
10 de Outubro de 2019



Por volta das 18h30, Policiais Militares do 5° BPM/COARI, TC PM PEDRO MOREIRA, SGT PM S. BARBOSA, CB PM LUAN ORLEY, CB PM M. BARBOSA, CB PM A.BRASIL, CB PM ALZENIR, CB PM J. SILVA, CB PM TONY RODRIGUES e SD PM ANTÔNIO JOSÉ prenderam o nacional: RAIMUNDO MEDEIROS OLIVEIRA, 54 e apreenderam o menor infrator L. L. R., 17.

Com os infratores foram apreendidos:

01 (uma) PISTOLA calibre .40 marca Forjas Taurus com numeração suprimida;

01 (uma) PISTOLA calibre. 380 acp com numeração suprimida;

02 (duas) espingardas calibre 12;

01 (uma) escopeta calibre 12

12 (doze) cartuchos calibre 12 intactos;

01 (um) cartucho calibre 16 intacto;

08 (oito) cartuchos calibre 28 intactos;

05 (cinco) munições calibre. 40 intactos;

07 (sete) munições calibre .380 ACP;

02 (duas) capas de colete balísticos;

03 (três) chapas de aço usado como placa balística;

01 (uma) gandola camuflada;

02 (duas) lonas plásticas;

02 (dois) sacos de fibras cor branca;

08 (oito) recipientes para combustível.

Segundo o Tenente Coronel PM  Pedro Moreira, Comandante do 5° BPM/COARI que esteve à frente da Operação, a POLÍCIA MILITAR recebeu denúncias que piratas de rio conhecidos por "NETINHO" e "SIMONEI" estavam atuando a partir da Comunidade Cristo É Rei e Ilha do Botija, no rio Solimões, zona Rural de Coari. Foi desencadeada uma Operação Policial que percorreu as comunidades do Cristo É Rei e Amazonino Mendes, entretanto, os infratores não foram localizados.

Os Policiais Militares foram então, na residência do Sr. Paulo Jorge, morador da Ilha do Botija, onde a Polícia Militar meses atrás apreendeu rádio HT de comunicação ponto a ponto usados por piratas. Na residência, os policiais militares  apreenderam o menor L.L.R.,17 que estava portando duas pistolas e no momento do cerco policial tentou se desfazer dos armamentos. Na casa também foi preso RAIMUNDO MEDEIROS, 54 que disse estar responsável pelo local na ausência do próprietario.

O menor infrator, disse aos policiais que teria ficado na residência juntamente com outro infrator conhecido por "ROGÉRIO" responsável por guardar os armamentos. O menor levou os policiais militares até o local onde "ROGÉRIO" havia guardado outras armas na mata. No local, foi apreendido três espingardas calibre 12 e munições que estavam dentro de dois sacos de fibras juntamente com coletes balísticos com placas de aço.

A POLÍCIA MILITAR, o nacional RAIMUNDO MEDEIROS, 54 disse que elementos conhecidos por "NETINHO", "MAMÃO", "SIMONEI" e outros. Ainda segundo este, os "piratas de rio", além de guardar os armamentos na casa, costumava usar o local para fazerem alimentação, antes de irem a noite a uma praia próximo onde atacavam "mulas do tráfico" descendo com drogas.

Os infratores foram conduzidos e apresentados na 10a Delegacia de Polícia Civil em Coari juntamente com todos as armas, munições e materiais apreendidos.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)