Jogadores aprovam presença de Bolsonaro na festa; Tite se cala


RIO DE JANEIRO – O presidente Jair Bolsonaroparticipou ativamente da festa da seleção brasileira no Maracanã e chegou a erguer a taça da Copa América. Questionado durante sua entrevista coletiva neste domingo, 7, o técnico Tite, que escapou no momento da foto do grupo com o presidente, se negou a falar sobre o tema. Os jogadores, no entanto, aprovaram a presença da “autoridade máxima do país”. O zagueiro Marquinhos garantiu que cumprimentou o presidente.

Durante a coletiva de imprensa, um jornalista estrangeiro pediu para fazer uma pergunta em inglês sobre a presença Bolsonaro. O assessor que comandava a entrevista tentou vetar o questionamento por “não se tratar de um assunto da Copa América”, mas diante da revolta dos jornalistas presentes, Tite aceitou responder, de forma sucinta: “Eu fico tão envolvido no futebol, nas situações, mas a minha situação e no meu foco é na minha essência. Nisso eu fico envolvido. As outras situações são de fora.”

Finalizada a coletiva, o técnico Tite ficou na sala mais alguns minutos e respondeu aos jornalistas que não foram atendidos. Questionado se teria se incomodado com a presença do presidente da República, deixou claro que não queria se posicionar sobre isso. “Só bola. Eu não quero entrar nisso. A resposta é: eu não quero entrar nisso.”

O zagueiro Marquinhos tratou de fazer um esclarecimento. Viralizou nas redes sociais um momento em que o defensor passa reto por Bolsonaro, no momento da entrega das medalhas. “Não, pelo amor de Deus (risos). Era a segunda vez que eu tinha passado, eu já tinha cumprimentado ele, aí depois voltei para pegar a medalha com a pessoa que estava antes dele e por isso passei”, disse. “É autoridade máxima do país e o torneio sendo no Brasil, não vejo problema de ele estar ali, é como acontece em vários países”, completou.

O capitão Daniel Alves pregou respeito a Bolsonaro. “O presidente é autoridade máxima e como cidadão tenho que respeitar o presidente da República. Se gostam ou não gostam, esse não é o lugar para as pessoas opinarem. Ele não comprou o direito de estar ali, as pessoas votaram nele, e a única coisa que eu desejo a ele é que melhore nosso país e aumente a esperança dos cidadãos e que as pessoas saibam que o respeito é o princípio de tudo.”

O zagueiro Thiago Silva e o atacante David Neres seguiram a mesma linha. “Acho mais do que justo que nosso presidente desça para tirar fotos e espero que isso aconteça muitas vezes”, disse o zagueiro. “É o presidente do Brasil, acho que é importante ele estar ali. Não tenho muito o que falar sobre isso”, resumiu Neres.

O próprio Bolsonaro postou em suas redes sociais o momento em que entrou no campo para segurar a taça ao lado dos atletas. Na imagem postada pelo presidente, ouvem-se gritos de “mito”.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato