EM COARI: GUERRA CONTRA TRÁFICO - 02 PIRATAS MORTOS E 02 PRESOS

Em Destaque
Por -
0
APÓS TROCA DE TIRO COM PIRATAS, POLICIAIS MILITARES DO 5° BPM/COARI, PRENDEM 02 (DOIS) INFRATORES E 02 (DOIS) PIRATA VEM À ÓBITO. NA AÇÃO FORAM APREENDIDOS ARMAS, MUNIÇÕES, EMBARCAÇÃO, ROUPAS E MANTIMENTOS USADOS PELA QUADRILHA DE PIRATAS




07 de Julho de 2019

Por volta das 12h00, policiais militares do 5° BPM/COARI, CAP PM MAKS JEAN, SGT PM S. BARBOSA, CB PM BRUNO LIRA, CB PM M. BARBOSA, CB PM DAVI ARAUJO, CB PM DIHON, CB PM S. BARROS, SD PM A. BRASIL, SD PM LUIZ CASTRO, prenderam os nacionais JHONATAS DIAS SOUZA, 21 "JHONATA" e RAFAEL PEREIRA AGUIAR, 24, moradores da Comunidade Monte Betânia no rio Solimões.


Na Operação Policial foram apreendidos:

01 (UM) BOTE DE ALUMÍNIO EQUIPADO COM MOTOR DE POPA 40HP;

01 (UM) MOTOR POPA DO TIPO RABETA;

02 (DUAS) ESPINGARDAS CAL. 20

01 (UMA) ESPINGARDA CAL. 16

03 (TRÊS) CARTUCHOS CAL. 20

02 (DOIS) CARTUCHOS CAL. 12

05 (CINCO) CARTUCHOS CAL. 16

02 (DOIS) CARTUCHOS DEFLAGRADOS;

100 (CEM) LITROS DE COMBUSTÍVEL;

01 (UM) BINÓCULO;

02 (DUAS) LANTERNAS;

07 (SETE) VASILHAMES PARA COMBUSTÍVEL VAZIOS.


De acordo com o Capitão PM MAKS JEAN do 5° Batalhão em Coari/AM, que comandou a Operação que durou mais de 24 horas no rio, os policiais militares estavam em patrulhamento no Rio Solimões nas proximidades do Porto 22 quando foram acionados por um ribeirinho que passava no local, informando que teria visto uma lancha pequena com motor 40HP com 06 (seis) elementos fortemente armados, cerca de 20 minutos subindo o rio. Os policiais foram no encalço da quadrilha de piratas, mas não os avistaram. 

QUE então, foram até a Comunidade de Santa Isabel do Barro Alto, quando novamente foram informado por populares que teriam visto a mesma lancha passando e que esta poderia estar em uma residência na margem do rio que servia como ponto de apoio da quadrilha. 


A Polícia Militar, foi no local onde capturou um dos envolvidos no suporte à quadrilha, logo em seguida detiveram um casal, sendo uma adolescente de apenas 13 anos que foi também apreendida. À Polícia Militar, segundo o Capitão PM MAKS JEAN, os dois disseram estar levando mantimentos à quadrilha e que o bando poderia estar escondido em outra residência que era usado pelo bando. 

Os policiais militares se dividiram então EM duas equipes para aguardar o retorno da quadrilha que segundo os envolvidos estavam homiziados do outro lado do rio aguardando passagem de "mulas do tráfico" com drogas. Durante a noite, por volta de 22h00, o bando retornou à um dos acampamentos e os Policiais deram voz de parada, porém, estes reagiram a abordagem policial atirando contra os policiais militares que revidaram atingindo pelo menos dois dos envolvidos. 


Outros identificados por seus comparsas como "VELHO" irmão do "CAPIXABA" do Monte Betânia e "FEDOCA" fugiram levando supostamente pistolas e espingardas calibre 12 usados pelo bando. Os alvejados vieram a óbito ainda no local do fato, e foram identificados por seus comparsas apenas por "JACÓ" e "ZINHO".

Ainda de acordo com o Oficial do 5° Batalhão de Polícia Militar, os policiais militares aguardaram o dia amanhecer para realizarem mais buscas no local e seguirem de volta à cidade de Coari/AM com as pessoas, armamentos e embarcação apreendidas.

Na cidade de Coari/AM receberam apoio da Defesa Civil que auxiliou na remoção dos corpos e após, conduziram todas as pessoas e coisas aprendidas para apresentar na 10a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais legais.

As investigações sobre o caso, estão a cargo da Polícia Civil que deve identificar os infratores que vieram a óbito e ouvir os envolvidos para chegar aos verdadeiros "chefes" do bando e financiadores da quadrilha que estão na cidade de Coari/AM.

*LINHA DIRETA DO 5° BPM: (97) 99182-4473*

*COMANDANTE DO 5°BPM/COARI: (97) 99176-0597*

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)