Header Ads Widget

Recent Comments

header ads

Copom reduz taxa básica de juros de 6,5% para 6% ao ano, menor percentual dos últimos 33 anos


Redução já era esperada por analistas do mercado financeiro. Taxa Selic estava em 6,5% ao ano desde março de 2018, portanto, há 16 meses.


Por Yvna Sousa, TV Globo — Brasília

31/07/2019 18h11






O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Centraldecidiu nesta quarta-feira (31) reduzir de 6,5% ao ano para 6% ao ano a taxa básica de juros da economia, a taxa Selic.


Com a decisão, a taxa caiu para o menor patamar desde o início do regime de metas de inflação, em 1999.


A medida já era esperada por analistas do mercado financeiro, embora uma parte previa a queda para 6,25% ao ano.


A Selic estava em 6,5% desde março de 2018, portanto, há 16 meses. Na ocasião, a taxa chegou a esse percentual depois de 12 cortes seguidos. Entre julho de 2015 e agosto de 2016, a taxa se manteve em 14,25% ao ano.


Em comunicado, o Copom informou que, desde a última reunião, em junho, houve a consolidação de um "cenário benigno", permitindo o corte de 0,5 ponto percentual.


O comitê sinalizou que há espaço para novos cortes, ao afirmar que o novo cenário "deverá permitir ajuste adicional no grau de estímulo". No entanto, não sinalizou exatamente quando isto será feito.


"O Copom enfatiza que a comunicação dessa avaliação não restringe sua próxima decisão e reitera que os próximos passos da política monetária continuarão dependendo da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das projeções e expectativas de inflação", diz o texto.



nov/13
 taxa de juros: 10
Fonte: BC

Postar um comentário

0 Comentários

Random Posts

header ads