Header Ads Widget

Recent Comments

header ads

CANTATA DE PÁSCOA PROMOVIDA PELA PREFEITURA DE COARI COMPROVA TALENTO DE ARTISTAS COARIENSES


Está provado que Coari é terra de talentos em diversas áreas da cultura, seja da música, da escrita, da dança, da arte cênica ou de qualquer outra forma de expressão artística. A prova? O espetáculo "Cantata de Páscoa do Nascimento à Ressurreição O Cristo da Paixão" apresentado durante toda a semana santa no Auditório Silvério José Nery.

O espetáculo apresentado por corpos artísticos da Secretaria de Cultura, é representando por artistas coarienses das mais diversas áreas. Teatro, dança, figurino, cenário, direção, produção, cem por cento elaborado e apresentado por coariense. A composição de artistas locais em tantas áreas diferentes resultou em um espetáculo bem elaborado, com um cenário apropriado, músicas cantadas com uma excelente apresentação, figurino impecável, coreografias que compõe a narrativa, dramatização dos atores que passam emoção e o resultado não poderia ser diferente, o reconhecimento do público. Todas as noites o auditório está lotado com um público tocado, emocionado e envolvido com o espetáculo.


Ellen Nara definiu o espetáculo com as seguintes palavra: "Está extremamente lindo, tudo" .  Leiliane Cordovil declarou: "Grande espetáculo! Parabéns a toda equipe envolvida, aos nossos artistas coarienses e ao nosso prefeito pelo incentivo"  Junior Vieira, também deu sua declaração sobre o espetáculo dizendo: "Tudo muito lindo bem organizado, fruto de um grande trabalho de grandes artistas e um belo planejamento. Parabéns a todos os envolvidos e ao prefeito Adail Filho por investir na cultura local". Elimara Reis disse após assistir o espetáculo: "Um belíssimo espetáculo! Fiquei encantada e muito emocionada! Parabéns a todos os envolvidos!"

A cantata de páscoa é uma apresentação inédita como espetáculo promovido pela prefeitura. O roteiro e o teatro foi criado e dirigido por Alzilete Gomes, que encarou o desafio de contar em um musical a vida e a história de amor de Jesus Cristo, o Salvador, que deu a sua vida por amor a todos, morrendo na cruz do calvário e ressuscitando ao terceiro dia, para completar a obra de redenção da humanidade. "O roteiro obedeceu o relato bíblico  fonte de nossa pesquisa para a produção da parte teatral. O musical foi produzido com músicas cristãs que narram estes momentos especiais da vida de Jesus. Muitas horas de esforço, ensaio e dedicação resultaram em um musical, dramatizado e contado por nossos atores coarienses que se apresentaram com muito talento e competência" - informou Alzilete.

A direção artística do espetáculo foi dirigida por Elisvandro Faustino a quem coube a missão de harmonizar teatro, dança e produção ao espetáculo. "Foi desafiador realizar a direção artísticas, definir onde cada elemento do espetáculo se enquadraria de tal maneira que pudesse contar uma história com muito brilho, emoção, resultando em um show de luz, figurino, teatro e música" - disse Elisvandro.

Ao secretário de cultura do município de Coari, César Vasquez, coube o desafio de providenciar toda estrutura, logística e planejamento para atender toda a execução do projeto que resultou em um espetáculo grandioso. São mais de 400 artistas envolvidos na composição, produção e execução do projeto, cenário, luz, sonorização, transporte, confecção de figurino e toda a logística para uma semana de apresentação: "Tenho a alegria de trabalhar com uma equipe de excelência na Secretaria de Cultura e de contar com o apoio de nosso prefeito Adail Filho, que abraçou o projeto e nos deu o apoio necessário para a execução deste grande espetáculo" - afirmou César Vasquez.


Postar um comentário

0 Comentários

Random Posts

header ads