CANTATA DE PÁSCOA PROMOVIDA PELA PREFEITURA DE COARI COMPROVA TALENTO DE ARTISTAS COARIENSES

Em Destaque
Por -
0

Está provado que Coari é terra de talentos em diversas áreas da cultura, seja da música, da escrita, da dança, da arte cênica ou de qualquer outra forma de expressão artística. A prova? O espetáculo "Cantata de Páscoa do Nascimento à Ressurreição O Cristo da Paixão" apresentado durante toda a semana santa no Auditório Silvério José Nery.

O espetáculo apresentado por corpos artísticos da Secretaria de Cultura, é representando por artistas coarienses das mais diversas áreas. Teatro, dança, figurino, cenário, direção, produção, cem por cento elaborado e apresentado por coariense. A composição de artistas locais em tantas áreas diferentes resultou em um espetáculo bem elaborado, com um cenário apropriado, músicas cantadas com uma excelente apresentação, figurino impecável, coreografias que compõe a narrativa, dramatização dos atores que passam emoção e o resultado não poderia ser diferente, o reconhecimento do público. Todas as noites o auditório está lotado com um público tocado, emocionado e envolvido com o espetáculo.


Ellen Nara definiu o espetáculo com as seguintes palavra: "Está extremamente lindo, tudo" .  Leiliane Cordovil declarou: "Grande espetáculo! Parabéns a toda equipe envolvida, aos nossos artistas coarienses e ao nosso prefeito pelo incentivo"  Junior Vieira, também deu sua declaração sobre o espetáculo dizendo: "Tudo muito lindo bem organizado, fruto de um grande trabalho de grandes artistas e um belo planejamento. Parabéns a todos os envolvidos e ao prefeito Adail Filho por investir na cultura local". Elimara Reis disse após assistir o espetáculo: "Um belíssimo espetáculo! Fiquei encantada e muito emocionada! Parabéns a todos os envolvidos!"

A cantata de páscoa é uma apresentação inédita como espetáculo promovido pela prefeitura. O roteiro e o teatro foi criado e dirigido por Alzilete Gomes, que encarou o desafio de contar em um musical a vida e a história de amor de Jesus Cristo, o Salvador, que deu a sua vida por amor a todos, morrendo na cruz do calvário e ressuscitando ao terceiro dia, para completar a obra de redenção da humanidade. "O roteiro obedeceu o relato bíblico  fonte de nossa pesquisa para a produção da parte teatral. O musical foi produzido com músicas cristãs que narram estes momentos especiais da vida de Jesus. Muitas horas de esforço, ensaio e dedicação resultaram em um musical, dramatizado e contado por nossos atores coarienses que se apresentaram com muito talento e competência" - informou Alzilete.

A direção artística do espetáculo foi dirigida por Elisvandro Faustino a quem coube a missão de harmonizar teatro, dança e produção ao espetáculo. "Foi desafiador realizar a direção artísticas, definir onde cada elemento do espetáculo se enquadraria de tal maneira que pudesse contar uma história com muito brilho, emoção, resultando em um show de luz, figurino, teatro e música" - disse Elisvandro.

Ao secretário de cultura do município de Coari, César Vasquez, coube o desafio de providenciar toda estrutura, logística e planejamento para atender toda a execução do projeto que resultou em um espetáculo grandioso. São mais de 400 artistas envolvidos na composição, produção e execução do projeto, cenário, luz, sonorização, transporte, confecção de figurino e toda a logística para uma semana de apresentação: "Tenho a alegria de trabalhar com uma equipe de excelência na Secretaria de Cultura e de contar com o apoio de nosso prefeito Adail Filho, que abraçou o projeto e nos deu o apoio necessário para a execução deste grande espetáculo" - afirmou César Vasquez.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)