Header Ads Widget

Recent Comments

header ads

APÓS TENTAREM REAGIR A ABORDAGEM POLICIAL, DOIS "PIRATAS DE RIO" SÃO ALVEJADOS POR POLICIAIS MILITARES DO 5° BPM/COARI E VÊM A ÓBITO NA CIDADE DE COARI/AM




*10 de Abril  de 2019*

Por volta das 09h15, Policiais Militares do 5° BPM/COARI, MAJ PM PEDRO MOREIRA e SD PM DÉLCIO abordaram dois infratores em um bote na entrada do Lago de Coari, na ponta da Santa Rosa. Durante a ação, os infratores tentaram reagir a abordagem e foram alvejados e mortos. Os infratores estavam armados com 01 (uma) PISTOLA MARCA TAURUS, MODELO PT 58 S, CALIBRE . 380 NIQUELADA COM UM CARREGADOR CONTENDO  13 (TREZE) MUNIÇÕES INTACTAS E OUTRO CARREGADOR CONTENDO 07 (SETE) MUNIÇÕES INTACTAS; 01 (um) REVÓLVER CALIBRE 38, MARCA FORJAS TAURUS, CANO LONGO, CABO EMBORRACHADO COM CAPACIDADE PARA SEIS TIROS, MUNICIADO COM 06 (SEIS) MUNIÇÕES DE CALIBRE 38 E MAIS TRÊS MUNIÇÕES INTACTAS RESERVAS.

Um dos infratores foi identificado como AMINADABE LIMA DA SILVA, 34 "MINA", residente no bairro de Santa Efigênia. O outro identificado como MARCELO AUGUSTO DE MEDEIROS, 25 morador da Rua Sebastião Salignac - Tauá Mirim.



De acordo com os Policiais Militares, estes, por volta das 8h30, receberam denúncia de que "MINA" foi avistado em um porto na rua Padre Victor- Tauá Mirim armado com arma de fogo juntamente com outros comparsas, e segundo populares "MINA" estava com botas, e vestido com uma calça camuflada, uma camisa preta e boné preto . As viaturas foram acionadas para o local, mas o infrator já havia se evadido do local. Rapidamente os policiais militares acionaram a embarcação e fizeram uma varredura na orla de Coari/AM.

Por volta das 9h15, os policiais militares avistaram um bote com duas pessoas, um deles, com as características repassadas de "MINA". Durante a abordagem, estes reagiram a ação policial sacando suas armas que estavam escondidas em suas cinturas, momento em que foram alvejados. "-Tudo foi muito rápido, por muito pouco eles teriam baleado um de nós ", disse o Major PM PEDRO MOREIRA que esteve na ação policial.

Logo após, foi informado e solicitado apoio de outros policiais militares e do SAMU para prestar socorro aos infratores. Foi constatado o óbito dos infratores antes da chegada destes ao Hospital Regional de Coari.

"AMINADABE" ou "MINA" com o era conhecido, integrava a quadrilha do pirata de rio ALCIMAR COELHO "O CIMAZINHO", sendo um de seus pistoleiros mais temidos. Ultimamente, as informações davam conta que o infrator estava agindo no Rio Solimões entre os Municípios de Fonte Boa e Tefé, e vinha a Coari/AM de forma esporádica e discreta.

Os Policiais Militares conduziram e apresentaram as armas e munições apreendidas, juntamente com a embarcação dos infratores na 10a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Postar um comentário

0 Comentários

Random Posts

header ads