Apresentado por Eduardo, Programa Nacional de Bioquerosene avança na Câmara dos Deputados

Em Destaque
Por -
0

O projeto do senador Eduardo Braga (MDB/AM) que cria o Programa Nacional de Bioquerosene depende da apreciação de somente uma comissão da Câmara dos Deputados para seguir à sanção presidencial e virar lei no país.

O Projeto de Lei 9321/2017 – criado para estimular o uso do combustível sustentável pelas empresas aéreas brasileiras – foi aprovado por unanimidade, na semana passada, na Comissão de Minas e Energia da Casa e já seguiu para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC). Confira a matéria no link: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=217313C145237C3C038686D8C44DB1FD.proposicoesWebExterno1?codteor=1632245&filename=PL+9321/2017
 "A intenção é promover o desenvolvimento de tecnologia limpa para a produção de biocombustível à base de biomassas, para a sustentabilidade da aviação e a conservação e preservação dos recursos naturais, mas sem concorrer com a produção alimentar no país", afirma o parlamentar amazonense. 

O projeto detalha providências que devem ser tomadas para incentivar a pesquisa, o fomento, a produção, a comercialização e o uso energético do bioquerosene, como a destinação de recursos de agências e bancos de fomento federais, em condições especiais, para projetos nessa área.
Segundo estimativas da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), 15% dos combustíveis utilizados a partir de 2020 na aviação civil serão de fontes renováveis. Atualmente são realizadas experiências de voos com combustíveis alternativos, incluindo o bioquerosene, para demonstrar a viabilidade técnica desses novos produtos.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)