Terrorista Battisti desafia Bolsonaro: ele não pode me extraditar

Em Destaque
Por -
0




O terrorista italiano Cesare Battisti desafiou o presidente eleito Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (31), ao afirmar que ele é um "charlatão" e que não tem o poder de extraditá-lo para a Itália como prometeu.

"Bolsonaro pode dizer o que quiser. Eu estou protegido pela Suprema Corte. Suas declarações são palavras, é um charlatão. Ele não pode fazer isso. Existe justiça e eu, para a justiça, estou protegido", declarou Battisti ao telejornal da emissora italiana Radio Rai.

Battisti foi membro do Proletários Armados pelo Comunismo, um grupo terrorista de esquerda que cometeu vários crimes na Itália durante o período conhecido como Anos de Chumbo. Condenado à prisão perpétua na Itália, por quatro homicídios (dois policiais, um joalheiro e um açougueiro), conseguiu abrigo no Brasil, vive livremente e virou escritor.

No ano de 2010, o então presidente Luiz Inácio Luz da Silva, atual presidiário em Curitiba, negou a extradição do assassino para a Itália. No governo de Jair Bolsonaro, no entanto, o rumo deve ser outro.

Em entrevista à Rádio Eldorado, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), futuro ministro da Casa Civil, disse na manhã da última segunda-feira (29) que o presidente eleito pretende, caso haja um pedido do governo italiano e desde que cumpridas as formalidades legais, extraditar Cesare Battisti.

"Já temos homicidas demais no Brasil para ainda ficar aqui alimentando e dando condição de guarida para um homicida que matou muita gente na Itália. A lei tem que ser para todos. E não tenho nenhuma dúvida de que, cumprindo as formalidades legais, o Battisti vai se entender com as autoridades italianas", afirmou Lorenzoni.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)