Coari inicia campanha de combate à Sífilis

Em Destaque
Por -
0


A prefeitura de Coari iniciou nesta sexta-feira, 26 de outubro, uma campanha de prevenção intitulada “Transmitindo Amor, Eliminando a Sífilis”, para combater, diminuir os casos e ampliar o acesso da população sexualmente ativa ao teste e à informação sobre transmissão, tratamento e prevenção da doença.

A campanha, que segue até dia 1º de novembro, tem como público alvo trabalhadores da saúde, populações Ribeirinhas, pessoas atendidas em UBSs, gestantes e parcerias sexuais, além de estudantes da rede pública estadual e municipal.

No cronograma de atividades, hoje foi o Dia D da campanha. Durante toda a campanha, as Unidades Básicas realizarão educação em saúde e testes-rápidos, aconselhamento, palestras, distribuição de preservativos e panfletagem.

As atividades estão sendo desenvolvidas no Instituto de Medicina Tropical de Coari (IMTC) e em outras 13 UBSs do município. “Nossa meta conscientizar o máximo de pessoas possível sobre os métodos de prevenção. Antecipando o problema, podemos melhorar muito a saúde da população”, afirmou o prefeito Adail Filho.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)