Desafio de internacionalizar a educação superior é tema de conferência no Rio de Janeiro

Em Destaque
Por -
0
Governo da Austrália quer ampliar parcerias na área de Educação com o Brasil


São Paulo, 13 de abril de 2018 –
Em busca de novas parcerias na área de educação, a Austrade – Australian Trade and Investiment Comission (Comissão Australiana de Comércio e Investimento) participará da Conferência Faubai (Brazilian Association for International Education), entre os dias 14 e 18 de abril, no Rio de Janeiro. Em sua 30ª edição, o evento traz como tema a relação entre internacionalização e pesquisa, os desafios e as estratégias para implementar políticas abrangentes de globalização e a atratividade da pesquisa brasileira.


Apontado como o mais importante evento sobre o ensino superior na América do Sul, o governo australiano contará com um estande para receber representantes de universidades brasileiras e de outros países e discutir possibilidades de parcerias. "O sistema educacional australiano é reconhecido internacionalmente pelos seus altos padrões de qualidade. Queremos ampliar a colaboração e o intercâmbio entre as instituições de ensino brasileiras e australianas", afirma Laís Araújo, da área de Educação do Consulado da Austrália.

No dia 14 (sábado), o representante do departamento de Educação e Treinamento do governo australiano, Mathew Johnston, falará sobre a estratégia adotada por seu país para a internacionalização do ensino superior, no workshop Higher Education Internationalisation Strategy: Australian Case. A apresentação contará com as participações do representante da Associação Internacional de Educação Australiana, Phil Honeywood, e de Laís Araújo.


Johnston e Honeywood também estarão presentes em sessões paralelas que acontecerão durante a Faubai. No dia 16 (segunda-feira), eles vão abordar um pouco sobre o desenvolvimento científico na Austrália. O evento também contará com representantes da Universidade de Queensland, Deakin University e do grupo ATN (Australian Technology Network).


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)