UM DIA DE RESGATE DA ESTRUTURA EDUCACIONAL EM COARI

Em Destaque
Por -
0



O cuidado com a educação começa com a manutenção do ambiente escolar. Desde cedo, os estudantes aprendem que não devem riscar paredes, quebrar carteiras e nem destruir o espaço escolar. Se é importante para os estudantes cuidarem da escola, deve ser muito mais importante os governantes darem o exemplo cuidando das estruturas de todos os prédios das escolas do município. O dinheiro investido em manutenção do ambiente escolar é um dinheiro bem investido, e isso está acontecendo no município de Coari.

Na manhã desta segunda-feira, 26 de março o prefeito Adail Filho fez isto, quando através de uma ação da prefeitura de Coari, entregou 11 escolas reformadas e ampliadas na sede do município. Foram investimentos na educação na ordem de mais de R$ 20 milhões realizado com recursos próprios do município. Um recurso que é aplicado de maneira correta, naquilo que é mais importante para uma sociedade, a educação e toda a sua estrutura de funcionamento.



Com mobiliário novo, laboratórios de informática e ciências completamente equipados e estrutura revitalizadas, as escolas já recebem os alunos a partir desta data. Além das unidades entregues na sede, a prefeitura também está se preparando para a entrega de outras 79 escolas na zona rural de Coari, sendo 11 reformadas e 66 construídas do zero.

O prefeito Adail Filho, que realizou as inaugurações, acompanhado pela equipe da prefeitura e de autoridades estaduais, afirmou que a medida visa garantir o funcionamento da infraestrutura adequada para os estudantes da rede municipal e de ensino funcionarem desde o início do ano letivo de 2018. Adail Filho afirmou que "no começo do ano passado, ainda no inicio da gestão da nossa gestão, entregamos diversas escolas ampliadas e reformadas. Este ano todas as escolas da rede pública municipal receberão intervenções e melhorias para que nossos estudantes tenham infraestrutura de qualidade para aprender".

A valorização dos profissionais de educação também será prioridade este ano que já tem previsão de um concurso público para professores, além da revisão do plano de cargos, carreiras e salários da classe, compromissos assumidos em setembro do ano passado, quando foi anunciado o pagamento do abono salarial e de 13º, 14º, 15º e 16º salários. As escolas da zona rural têm previsão de entrega já para o mês de abril.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)