ESTÁ EM ANDAMENTO EM COARI UMA COMPLETA REVITALIZAÇÃO DA REDE DE PROTEÇÃO SOCIAL.


O caso de um menino, menor de idade, que vagava desorientado pelas ruas, cuja família estava totalmente desestruturada  e que chegou ao Conselho Tutelar precisando de proteção, ilustra bem o novo momento da Assistência Social em Coari. 

O caso daquele menino, cujo os pais não ofereciam a menor condição de assistência, foi levado pelo conselho ao Juiz da Infância que determinou que o menor fosse encaminhado à Casa de Acolhimento, um abrigo para menores (de 0 à 18 anos), que graças ao planejamento da Secretaria de Assistência Social funciona plenamente no município abrigando os menores que estão em situação de risco social e abandono familiar.

REATIVAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS 

Essa é outras políticas de proteção social estão em plena revitalização, conforme explicou o Secretário Júlio Sales da Assistência Social Emprego e Renda. “Estamos empenhados em desenvolver e executar todos os programas sócios assistenciais tanto da esfera federal, estadual e municipal de forma que o mais rápido possível toda a rede de proteção social esteja reativada, e já começamos”.

Já está em pleno funcionamento o CRAS 1 e o CRAS 2, que são centros de referência em assistência social. O CREAS que é o Centro Referência Especializado em Assistência Social. 

O Centro de Convivência do Idoso está funcionando plenamente, atendendo diretamente 500 idosos diariamente com transporte, fardamento, educação e alfabetização e merenda. Toda a estrutura de funcionamento é mantida com recursos do município, um dinheiro que é investido para assistência e proteção de tantos coarienses que já contribuíram muito para o nosso município e que continuam em plena atividade com muita alegria e empolgação em tudo o que fazem. São mais de 3.000 idosos cadastrados no Centro de Convivência. 

A Casa do Cidadão, 03 conselhos tutelares, o PETI, o Programa Cidadão Especial, o posto de apoio ao migrante, Morar com Dignidade, o Centro Integrado dos Direitos Humanos, são programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social Emprego e Renda que já estão em plena execução. E o planejamento é que para a partir de 2018 volte a funcionar o Bolsa Estágio e o Direito à Cidadania. 

 “Estamos ampliando os atendimentos de todos os programas sociais, sob a orientação do prefeito Adail Filho, que está investindo na ampliação e reativação destas políticas públicas sociais tão importantes” – ressaltou Júlio Sales. 

Outro programa social que está sendo reativado é o auxílio funeral, que auxilia as famílias no momento de dor e de dificuldades enfrentadas na perca de um ente querido. Através deste programa as famílias de baixa renda recebem apoio com traslado, urna e local para funeral. A partir desta sexta-feira (22), os atendimentos deste programa já estarão disponíveis. 

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato