Caetano Veloso e Movimento Brasil Livre se confrontam e viram assunto nacional

Em Destaque
Por -
0




O cantor e compositor #Caetano Veloso e sua mulher, a atriz e empresária Paula Lavigne, abriram um processo judicial contra#movimento brasil livre (MBL) e seus coordenadores Kim Kataguiri, Rubinho Nunes, Renan Santos, por danos morais. Caetano tomou essa atitude porque o movimento fez várias postagens em suas páginas acusando o cantor de ser um pedófilo.

O cantor exige que eles paguem uma indenização no valor de R$ 100 mil, lembrando que, ao todo, são seis envolvidos nas publicações. Caetanotambém exige a retirada das páginas do MBL e 24 postagens que foram vistas como ofensivas. Caso não fosse cumprida a pena diária seria de R$ 5 mil.

No processo também consta que o MBL costuma perseguir, caluniar e achincalhar os autores, como divulgou o Jornalistas Livres.

O pedido foi protocolado no último dia 9 no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e aguarda os advogados de defesa se manifestarem sobre o caso.

Em um vídeo postado por Rubinho Nunes, fundador MBL, ele diz que não ocorrem danos morais se você publica um fato e que só é considerado injúria se a pessoa não tivesse feito, mas que no caso de Caetano, a própria esposa havia confessado.

Logicamente os internautas não perdoaram e rapidamente o assunto se tornou um dos mais comentados nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, a hastag ##CaetanoPedofilo subiu ao topo dos assuntos mais comentados neste sábado (21). Os internautas, apoiadores do MBL mais ativos e polêmicos em seus comentários, ainda foram mais além do que só comentar, eles ainda disseram que seria impossível Caetano abrir um processo contra todos os envolvidos nas postagens e comentários ao mesmo tempo.

Eles também fizeram questão de ressaltar que o relacionamento entre o cantor e sua esposa Paula Lavigne se iniciou quando ela ainda era apenas uma garota de 13 anos.
Mais sobre o MBL

Entre os dias 7 e 10 de outubro, o Movimento Brasil Livre fez 24 publicações sobre os defensores da exposição "Queermuseu", protagonizada pelo banco Santander e que foi findada por grupos que acreditaram que a mostra seria incentivadora da pedofilia e zoofilia.

Esse assunto entre MBL e Caetano Veloso acabou virando assunto nacional ou até mesmo mundial, diversos sites e blogues postaram sobre o assunto fazendo com que o mesmo ficasse sempre nos assuntos mais comentados da internet. O site Bol notícias, por exemplo, em título de uma matéria sobre este assunto, diz que o caso acabou virando assunto nacional.



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)