POLICIAIS DO 5°BPM/COARI APREENDEM ARMA DE FOGO E PRENDEM PISTOLEIROS ACUSADOS DE HOMICÍDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO URUCU NA CIDADE DE COARI/AM

Em Destaque
Por -
2
Brenda, a vítima (à direita), não era o alvo, segundo o suspeito preso. 

18/08/2017

Policiais Militares do 5° BPM/COARI MAJ PEDRO MOREIRA, SD PM TONY RODRIGUES, SD PM GLAUBERSON, SD PM M. BARBOSA, SD PM ALZENIR, SD PM ELSON LAGOS prenderam na noite de ontem e manhã de hoje, 03 (três) infratores acusados de pistolagem na cidade de Coari/AM, no qual na noite de ontem teria sido vitimado fatalmente BRENDA SILVA NUNES, 21 e ferido GENILSON SANTOS OLIVEIRA, 21.

Segundo os policiais militares, na noite de ontem por volta das 20h00, foram informados via 190 que na praça do Urucu, duas pessoas haviam sido atingidas por disparo de arma de fogo. Que ao chegarem no local, constataram a veracidade da denúncia e colheram informações que seis infratores em três motocicletas sendo uma Bros 160 de cor preta, uma motocicleta fan de cor vermelha com descarga livre e outra de cor preta chegaram atirando no local, atingiram as vítim. e evadiram em seguida.

Que rapidamente a Polícia Militar agiu e conseguiu prender na rua Olavo Bilac dois suspeitos do crime que foram reconhecidos por testemunhas e pela vítima que sobreviveu. Que os suspeitos foram identificados como MARLESON DA SILVA, 20 e ALBINO NETO TEIXEIRA DOS SANTOS, 19 vulgo "PIMPÃO". Aos policiais, a dupla trocou acusação indicando a participação dos elementos conhecidos por "MAX", "ROGER", "RANDSON" e "QUINDINHO".

Durante a madrugada e manhã os policiais militares foram incansáveis fazendo buscas e checando denúncias anônimas até que por volta das 11h30, foram averiguar um informe que dava conta de que MAX WILLIAM SANTOS CARVALHO, 21 estaria homiziado na residência de sua irmã no bairro do Espírito Santo. Os policiais fizeram o cerco no local, o infrator foi localizado e preso, sendo encontrado com "MAX" um Revólver Calibre 38 com Capacidade para 06 (seis) tiros, sem marca e numeração aparente com 04 (quatro) munições intactas, sendo que 03 (três) delas estavam percutidas (espoletas batidas), mas que não dispararam, o que coaduna com informações de testemunhas que arma de um dos atiradores "bateu catolé" e não dispararam todas as munições.

"MAX" confirmou a participação de "ROGER", "RANDSON" e "QUINDINHO" nos crimes. Informando detalhes do fato e indicando a localização do restante da quadrilha que estaria em uma mata localizada entre os bairros do Itamarati e Liberdade. A Polícia fez cerco no local, porém, od infratores não foram localizados. A Polícia encontrou, entretanto, uma das motocicletas usadas no crime Motocicleta marca Honda, Modelo FAN 125 cor Vermelha sem placa e com descarga livre.

Segundo Major Pedro Moreira, Comandante do 5° BPM/COARI, desde o primeiro instante que os policiais militares tomaram conhecimento da ocorrência se empenharam da missão de localizar e prender os acusados.

De acordo com o Comandante, "MAX", "ROGER", "QUINDINHO" e "RANDSON" pertencem ao grupo comandado por "Nego do Catara" e "Mata Porco", atualmente liderados por "Sarney" irmão de "nego" e são suspeitos de outros homicídios em Coari/AM como o de Felipe "Braço de Ferro" que foi morto em frente ao Presídio e pertenceria a quadrilha comandada por "Simarzinho" e "Babão" foragidos da Justiça, e também de "Alzeney" que foi assassinado no campo do Oriente - Santa Helena, que pertenceria a um suposto traficante conhecido por "Nilsão" que está jurado de morte por seus rivais.

"MAX" revelou aos policiais a disputa pelo comando do tráfico de drogas em Coari/AM existente entre as duas quadrilhas lideradas por "Sarney" e por "Nilsão" que por sua vez teria se aliado a quadrilha de "Simarzinho" e de "Vitão".  O infrator revelou também que as vítimas atingidas na ocorrências na Praça do Urucu não eram os alvos deles. A quadrilha teria ido ao local com objetivo de matar "Nilsão" e "Adriel", este último, namorado de Brenda Silva, 21, que foi atingida fatalmente no episódio. "Adriel" segundo "MAX" seria um desafeto de "Sarney", pois tempod atrás teria tentado matar "Sarney", assim como anteriormente sofreu uma tentativa de homicídio do qual "Sarney" teria participado. Episódio da noite ontem no Urucu, segundo Major Pedro Moreira, nada mais foi do que uma continuidade dessa disputa entre "Sarney" e "Adriel" que vitimou duas pessoas inocentes e poderiam ter acabado com mais vítimas se uma das armas usadas pelos pistoleiros não falhasse a munição. "Adriel" empreendeu fuga sem ser atingido e outras pessoas também escaparam ilesas.

Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos e apresentados na 10a DR de Polícia Civil, juntamente com o veiculo e arma apreendida, para os procedimentos cabíveis. As investigações serão comandadas pelo Delegado Titular Barradas Júnior que deverá investigar os responsáveis por serem mandantes do crime, bem como solicitar para que sejam requisitados mandados de prisão preventivas contra os outros infratores foragidos.

Com a prisão do grupo, caso se concretize, a Polícia acredita na redução de até 60% dos crimes de execução na cidade de Coari/AM.
Tags:

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Senhores, não tem outro jeito. a não ser eliminar todos os traficantes, assaltantes, pistoleiros e é claro os usuários de drogas! na rua cezário campelo, na descida da rua eduardo ribeiro, os viciados usam drogas é durante o dia e a noite com a cara limpa. o lider dos dragados é conhecido como xaropinho. façam uma visita neste local constantemente e disfarçadamente que vocês vão comprovar...

    ResponderExcluir
  2. O engraçado é que se sabe quem são esses bandidos e ninguém faz nada contra esses facínoras. Parece até que os representantes do poder público como: prefeito, vereadores, as policias e os representantes do poder judiciário tem medo ou então estão todos comprometidos com esses ceifadores de vidas humanas...Só pode ser isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário