POLICIAIS DO 5°BPM/COARI REALIZAM TREINAMENTO TÁTICO OPERACIONAL COM ARMA DE FOGO

09/07/2017

Parte do efetivo do 5° BPM/COARI, está realizando treinamento tático operacional com arma de fogo. As instruções estão sendo ministradas pelo SD PM BRUNO LIRA e SD PM PABLO formados no Curso das Rondas Ostensivas Cândido Mariano denominado Curso de Operações ROCAM/COR que possui reconhecimento de excelência a nível nacional, recebendo alunos de diversos Estados e das Forças Armadas que buscam aprendizado e aprimoramento em técnicas e táticas de combates urbano e rural, seja em terra ou no meio aquático.

Segundo Major Pedro Moreira, Comandante do 5° BPM/COARI, as instruções fazem parte do 1° ciclo de instruções operacionais a serem desenvolvidas no Batalhão. A ideia é treinar um grupamento de pronto emprego e ação rápida para operar tanto na zona urbana quanto nos rios.

O treinamento visa o aprimoramento de técnicas e táticas operacionais por parte dos policiais militares com o objetivo de salvaguardar suas vidas, evitando baixas e dando segurança ao policial para operar na área de serviço, disse o Comandante.

Além dos deslocamentos táticos e técnicas de patrulha rural, os policiais militares executarão treinamento de tiro policial tanto em terra quanto embarcados. A finalidade, segundo o Comandante é fazer o policial militar experimentar condições semelhantes a combates reais e adequar seu comportamento dentro das técnicas para salvaguardar sua vida e de terceiros e ter êxito na missão, que nada mais é do que consequência do trabalho bem executado.

Esse treinamento será apenas o primeiro a ser desenvolvido com efetivo do 5° BPM/COARI, pois o objetivo é treinar toda a tropa. Temos excelentes policiais no efetivo do Batalhão, proativos, disciplinados e com ótimo tirocínio policial e essas instruções aumentarão ainda mais o cabedal de conhecimento que esses guerreiros possuem, além de motivar e dar segurança para atuar, complementou o Comandante.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato