POLICIAIS DO 5°BPM/COARI APREENDEM ARMA DE FOGO COM INFRATOR EM VIA PÚBLICA E DROGAS EM CASA DE TRAFICANTE QUE CUMPRE PENA NA UNIDADE PRISIONAL DE COARI.

Em Destaque
Por -
1


11/07/2017

Policiais militares do 5° BPM/COARI apreenderam arma de fogo do tipo pistola calibre 22 com carregador vazio com o nacional ROGLESSON ALMEIDA DA SILVA, 23. E, ato contínuo, os policiais militares, apreenderam em uma residência próximo ao local da apreensão da arma de fogo, mais de 05 Kg (cinco quilos) de drogas, sendo pasta base de cocaína e maconha do tipo skunk e tipo regional.

De acordo com os policiais militares que realizaram a apreensão, por volta das 14h30, durante patrulhamento de rotina na rua Francisco Antônio Neto avistaram um cidadão em fundada suspeita que ficou muito nervoso ao perceber a abordagem policial. O cidadão identificado posteriormente como ROGLESSON, ao notar a presença da Polícia tentou entrar em uma residência de número 74, mas foi abordado antes.

Durante a busca pessoal foi encontrado com ROGLESSON uma arma de fogo. Os policiais militares resolveram perguntar a uma cidadã de cor clara, cabelo loiro, moradora da residência na qual o suspeito bateu para ver se alguém o conhecia e foram informados que não. Porém, os policiais perceberam muito nervosismo por parte da mulher e quando colocaram o detido dentro do xadrez da viatura, ouviram um forte barulho vindo de dentro da residência e foram averiguar.

Os policiais ao adentrarem na residência perceberam que a mulher havia fugido do local e iniciaram uma busca no local. Próximo do banheiro sentiram forte odor de entorpecente e logo localizaram uma mala contendo diversas porções de drogas.

No local, os policiais apreenderam 14 (quatorze) porções de pasta base de cocaína acondicionadas em sacos plásticos brancos que totalizaram cerca de 1,8 Kg; 03 (três) porções de maconha do tipo skunk que juntos somaram 2,1Kg (dois quilos e cem gramas) embalados em sacos transparentes com fita adesiva; 385g (trezentos e oitenta e cinco gramas) de maconha do tipo regional guardada em saco plástico de cor branca; 09 (nove) porções de cloridrato de cocaína totalizando cerca de 930g (novecentas e trinta gramas), além de um celular e um motossera.

Quando os policiais militares apresentaram o infrator preso e o material entorpecente aprendido a Autoridade Policial da 10° Delegacia de Polícia Civil, Dr. Mauro Duarte, este retornou com os policiais militares na residência onde a droga foi encontrada para tentar prender a responsável pela residência e fazer uma busca minuciosa. No local a Polícia encontrou duas cédulas de identidade pertencentes a duas mulheres e um talão de luz em nome de RAIMUNDO ARAÚJO DE SOUZA, vulgo " NEGO DO CATARA" presidiário que cumpre pena pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio na Unidade Prisional de Coari/AM.

Todo material apreendido subsidiará solicitação de prisão preventiva em desfavor das suspeitas, bem como pode ensejar responsabilidades a "Nego do Catara" como possível dono da droga e ser novamente indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Outrossim, reforça a ideia de que o presidiário mesmo de dentro da Unidade Prisional comanda crimes na cidade de Coari/AM, necessitando, portanto, removê-lo para uma unidade prisional de segurança maior na Capital.

ROGLESSON foi apresentado juntamente com a arma de fogo na 10° DR para os procedimentos cabíveis.

Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Não entendo qual é a dúvida da policia sobre o dono da droga apreendida!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário