POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS DE FOGO, MUNIÇÕES E EMBARCAÇÃO DO TIPO VOADEIRA USADA POR "PIRATAS DE RIO" EM AÇÕES CRIMINOSAS NO RIO SOLIMÕES

Em Destaque
Por -
0

Coari-AM - 18.07.2017 às 14:00hs

Policiais do 5° BPM/COARI, MAJ PM PEDRO MOREIRA; SGT PM LUIS SANTOS; SD PM PABLO; e SD PM BRUNO LIRA; com apoio de policiais militares do 3° BPM/TEFÉ, SD PM RANGEL; SD PM ROBSON NUNES; SD PM A. COELHO e SD PM T. MORAES que reforçam o policiamento na cidade de Coari/AM, prenderam em flagrante delito os nacionais: WURGECIRLEY PERES LOPES, 18 vulgo "GAMBIARRA OU CARECA" e DILSOMAR GOMES MORAE, 44 vulgo "DILSON" acusados dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições; Receptação.

De acordo com Major PM Pedro Moreira, Comandante do 5° BPM/COARI, a Polícia Militar recebeu informações de ribeirinhos que "Piratas de rio" estavam atuando no rio Solimões as proximidades das Comunidades do Camará, Lauro Sodré e Murituba. Ainda segundo as denúncias, um indivíduo conhecido por "Dilson" estaria guardando em sua casa na Comunidade do São do Livramento, uma embarcação, e parte do armamento pertecente a uma quadrilha que pratica roubo no rio comandada por um infrator de nome MARINILDO vulgo "PIXÓ" que seria morador da Comunidade do Murituba.

Os policiais militares seguiram para o local nas primeiras horas do dia e através de informações identificaram a casa de "Dilson" na localidade, tratava se de uma residência de dois pisos de madeira de cor amarela situada ao lado de um igarapé.

A polícia militar efetuou um cerco no local e conseguiu fazer abordagem do suspeito, o nacional DILSOMAR MORAES, vulgo "Dilson" que a princípio negou qualquer participação dos crimes, dizendo não conhecer "PIXÓ" nem guardar embarcação ou armamento.

Entretanto, durante o cerco na residência, os policiais militares localizaram e abordaram WURGECIRLEY PERES,18 "CARECA" velho conhecido da Polícia por envolvimento no furto de embarcações do tipo voadeira na orla da cidade de Coari. "Careca" disse aos policiais que teria ido a comunidade a mando de "PIXÓ" e um outro indivíduo que seria o dono da lancha conhecido por "HIGSON" que possui uma Oficina e confirmou ainda que estes teriam escondido a embarcação em um igrapé que passa ao lado da casa de "Dilson" e o armamento estaria no local também sob os cuidados deste.

Os policiais fizeram uma varredura nas adjacências da residência e encontraram uma embarcação denominada"PATROA" do tipo voadeira com capota marítima meia água equipada com motor Yamaha 100 HP cerca de 50 metros da casa do suspeito. Foi realizado então uma busca minuciosa na residência de "Dilson" sendo encontrado em um anexo ao lado, gandolas camufladas muito usadas por "piratas de rio" e mais 04 (quatro) armas de fogo do tipo espingarda, sendo 03 calibre 12 e 01 (uma) calibre 32 embaladas em saco de fibra. Dentro do quarto da filha do casal foram encontradas 102 (cento e duas) munições de Calibre 12 armazenadas em um saco de pano.

Diante das evidências, os acusados receberam voz de prisão e foram conduzidos e apresentados a Autoridade Policial da 10° DR DE POLÍCIA CIVIL EM COARI, Dr. Mauro Duarte para as providências cabíveis.

Os policiais militares ainda fizeram uma busca na tentativa de encontrar "PIXO" na cidade, mas não obtiveram êxito fazendo apreensão somente de suas bagagens e de seu registro geral no qual consta o nome MARINILDO DE CASTRO DE SOUZA nascido em 15/02/1992.

Ainda de acordo com o Comandante, através dos depoimentos de WURGECIRLEY e DILSOMAR pode ser embasado um pedido de prisão preventiva para MARINILDO "PIXO" e "HIGSON", que segundo "Careca" mantém uma pequena loja e oficina de fachada, mas na realidade fornece apoio logístico com embarcação, munições e armamentos para a quadrilha de piratas de rio comandadas por ALCIMAR COELHO vulgo "CIMARZINHO"criminoso perigoso e que está foragido da Justiça. De acordo com a Polícia, "Careca" revelou ainda que "Cimarzinho" teria sido baleado em uma troca de tiros próximo a Comunidade Lauro Sodré  por  traficantes colombianos que faziam transporte e escolta de drogas em uma lancha com motores potentes. "Cimarzinho" estaria se recuperando na cidade de Coari.

*Objetos apreendidos:*

03 (três) ESPINGARDAS CALIBRE 12, marca CBC, algumas com numeração suprimida.

01 (um) Bote do tipo voadeira com capota equipada com motor 100 HP marca YAMAHA com chave.

102 (cento e duas) munições Calibre 12 intactas.

02 (duas) gandolas camufladas

01 (um) relógio marca invicta azul

01 (um) cordão metálico de cor amarela

03 (três) munições calibre 22

01 (um) aparelho de som automotivo com toca cd
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)