MAIS UMA PESSOA ESPECIAL É ATENDIDA COM CADEIRA DE RODAS ATRAVÉS DE INICIATIVA DO VEREADOR EWERTON MEDEIROS

Em Destaque
Por -
0


Coari - AM, 04 de Julho de 2017

Família também foi contemplada com ajuda para geração de renda

A tarde desta segunda-feira, 03 de julho de 2017, vai ficar marcada na memória e no coração da família da senhora Maria Francisca Menezes , mãe de Manoel Francisco Silva , um rapaz de 21 anos que é portador de necessidades especiais e que devido limitações de movimentos é totalmente dependente de seus familiares para se locomover e outras atividades pessoais.

O motivo desta segunda-feira ser tão marcante, é que após anos de espera, o jovem Manoel Francisco foi contemplado com uma cadeira de rodas, através de uma iniciativa do vereador Ewerton Medeiros. A entrega foi realizada por volta das 16:00h, na residência da família  em um clima de alegria e de satisfação, gerado por uma atitude positiva de inclusão social e de renovação da esperança por todos que se fizeram presentes.

“Fui procurado na Câmara Municipal de Coari, pela senhora Francisca, que me relatou a situação em que seu filho se encontrava. Me comprometi de visitá-la e o fiz vindo à sua casa e de fato constatei a situação tão difícil que Manoel Francisco estava passando. Saí daqui, naquele dia tocado e convicto de que algo precisava ser feito. Hoje estamos aqui, com esta ação de entrega de uma cadeira de rodas adaptada para ele, para que possa se locomover e fazer os tratamentos necessários” – informou Ewerton Medeiros.

Além da entrega da cadeira de rodas, foram entregues itens para que a família possa comercializar doces e bombons, em uma banca, o que vai ajudar na geração de uma renda para as necessidades básicas. Estiveram presentes na hora da entrega representantes da Pestalozzi, (entidade que trabalha na educação e tratamento de pessoas especiais) , do setor de ortopedia do Hospital de Coari que também vai auxiliar no acompanhamento do desenvolvimento de Manoel Francisco.

Empresários também se envolveram na ação: Alan Mafra da loja Onix.com e Alexei Junior da Pizzaria Levita que se sensibilizaram  com o gesto e também contribuíram para que a família fosse ajudada.

Dona Francisca, emocionada agradeceu a iniciativa do vereador Ewerton Medeiros e lembrou que quando foi ao gabinete do vereador atrás de ajuda, foi movida por um sentimento de esperança. Ela declarou emocionada: “Só quem tem uma pessoa nesta situação em casa sabe da dificuldade que é se locomover e fazer o acompanhamento necessário. A cadeira de rodas vai nos ajudar e muito. Só tenho a agradecer”.

Com esta ação, mais uma família é atendida e mais um portador de necessidades especiais recebe condições de mobilidade e tratamento.
Não se trata de assistencialismo e sim de uma prática que mostra respeito à dignidade humana. Uma ação que vai além do discurso e que na prática mostra que não apenas meras palavras, mas atitudes verdadeiras podem mudar para melhora a vida das pessoas que mais precisam.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)