Amazonino lidera com folga

08:12  21 de julho de 2017     

O ex-governador Amazonino Mendes (PDT) assume a dianteira na preferência do eleitorado amazonense na corrida pelo Governo do Estado, segundo pesquisa do instituto DMP/Rede Tiradentes divulgada na manhã desta sexta, dia 21.

O candidato tem 30,17% da intenção de voto de um universo representativo de 1.528 mil eleitores ouvidos na capital e no interior do estado nos dias 19 e 20 deste mês.

Pela primeira vez Amazonino toma o posto que o senador Eduardo Braga (PMDB) vinha mantendo nas pesquisas desde maio, logo que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu eleição direta suplementar.

Braga caiu para segundo com 23,49%, revelando uma tendência de queda vertiginosa na intenção de voto para o dia 6 de agosto.

A ex-deputada federal Rebecca Garcia vem em ascensão e foi identificada pelos pesquisadores com 16,36%.

No último estudo do instituto de Ronaldo Tiradentes, em 24 de junho, Braga liderava com 28,1%, Amazonino tinha 23,2% e Rebecca se apresentava com 10,1%.

O estudo da DMP/Tiradentes simulou possível segundo turno entre os três primeiros colocados na pesquisa.

De acordo com a pesquisa, assim como no estudo feito pela #Pesquisa365, Amazonino bateria tanto Braga (41,23% x 35,08%) quanto Rebecca (42,08% x 37,04%).

A novidade é que Rebecca ganharia a eleição em uma disputa com Braga, com 41,49% versus 34,49%.

Os cenários desta pesquisa revelam-se mais sombrio para o peemedebista, admitindo uma possibilidade de ele ficar de fora do segundo turno.

A pesquisa foi registrada no TSE com o número 05879/2014. A margem de erro é de 2,6%.

Confira a pesquisa completa no Blog do Ronaldo Tiradentes, com os números da capital e dos municípios, o índice de rejeição e todos os gráficos da evolução dos candidatos na intenção do eleitor para escolher o governador tampão.

 
Foto: Reprodução/Blog do Ronaldo Tiradentes

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato