Justiça determina vistoria em unidade prisional de Tefé

Com isso, fiscalização deve ser realizada no dia 26 de junho.

A Justiça determinou uma vistoria na unidade prisional de Tefé, município localizado a 523 Km de Manaus, informou o Ministério Público do Amazonas (MP-AM). A decisão foi tomada no curso da Ação Civil Pública ajuizada pelo MP-AM, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tefé, em dezembro de 2015, em razão da precariedade das condições de funcionamento da Unidade Prisional de Tefé.

A vistoria foi marcada para o dia 26 de junho e, conforme o pedido do MP-AM, deve ser feita na presença do secretário estadual de Administração Penitenciária do Amazonas e de um procurador estadual, bem como do titular da 1ªPJTE, Promotor de Justiça Roberto Nogueira.

Na unidade prisional de Tefé há 113 presos apenados e em regime prisão provisória, sendo seis mulheres que ficam em cela separada. Os demais presos dividem cinco celas. São 52 homens e três mulheres no regime fechado e 55 homens e três mulheres, no provisório.

"A situação no presídio é grave. Visando resguardar a dignidade dos presos, ajuizamos a Ação e conseguimos uma liminar determinando a construção de um novo presídio em 6 meses, mas o Estado descumpriu, chegando a propor o deslocamento da Ação para o âmbito federal. Nós pedimos esta vistoria com o intuito de sensibilizar as autoridades para a gravidade do problema", comentou a promotoria.

 

Com Informações do G1 Amazonas


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato