Copa dos Campeões movimentam o handebol do Amazonas, a partir desta quinta-feira (18)

Em Destaque
Por -
0
Os amantes do handebol terão dias bastante agitados. Isso porque, a partir desta quinta-feira (18), acontece a Copa dos Campeões, quando os últimos cinco campeões amazonenses - Rio Negro, Adalberto Valle, Handebol Clube Manaus, Nilton Lins e Penarol – vão entrar para o jogo para tirar a 'prova' de quem é o melhor do Amazonas. Paralelo a esta disputa, a Liga de Handebol do Amazonas (Liham) promove em parceira com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) o Acampamento de Handebol Juvenil Masculino, que inicia na sexta-feira (19) e segue até o domingo (21), na Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro.

 

Apoiado pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), os dois eventos miram o avanço e crescimento do esporte no Amazonas e a qualificação dos profissionais, atletas e dirigentes envolvidos com o esporte.

 

Copa dos Campeões - Criada com o objetivo de movimentar as equipes e promover um aumento na qualidade técnica, os cinco últimos campeões do Estado iniciam na quinta-feira (18), no ginásio Renné Monteiro (Avenida Constantino Nery), as partidas da primeira rodada, e seguem até o final do mês de junho em busca da nova taça para a galeria de troféus. No primeiro jogo às 19h30, Nilton Lins e Rio Negro abrem a rodada. Adalberto Valle e Handebol Clube Manaus fecham o dia de jogos a partir das 21h.

 

"A competição foi criada como uma exigência dos clubes para fomentar a preparação deles para o Amazonense. As cinco equipes participantes conquistaram o Estadual desde o surgimento da Liga em 2007. Rio Negro, Adalberto Valle, Handebol Clube Manaus, Nilton Lins e Penarol são as equipes credenciadas para a disputa que inicia nesta quinta e encerra no dia seis de junho. Serão 10 jogos divididos em quatro rodadas. Todos jogam entre si e quem conquistar mais pontos será o campeão", explicou o presidente da Liham, Auricélio Andrade.

 

Acampamento de Handebol - De olho no aprimoramento do esporte, os atletas e treinadores do handebol do Amazonas vão ter três dias de puro aprendizado. Com aulas teóricas e práticas, o Acampamento de Handebol terá como instrutor o treinador do quadro da seleção de base do Brasil, Eduardo Telles. São esperados mais de 40 alunos no evento.

 

"Serão três dias de treinamentos para a melhoria na qualidade técnica e tática do handebol do Amazonas na categoria juvenil masculino. Ele (Eduardo Telles) ao mesmo tempo vai estar observando os atletas com potenciais, tanto tático e técnico, como o biótipo para participarem do acampamento nacional que será em São Paulo, em outubro", disse Andrade, explicando a fórmula do curso.

 

"Na sexta-feira vamos iniciar com uma palestra às 9h. Em seguida vamos para o treinamento prático na quadra até às 12h30. Depois será servido ao almoço e duas horas retornamos para os treinamentos práticos. No sábado e domingo vamos seguir da mesma forma", frisou.

 

De acordo com a Liham, as categorias infantil e cadete masculino; infantil e cadete feminino e juvenil feminino serão os próximos contemplados com o Acampamento de Handebol. A previsão é que os acampamentos durem até o mês de julho.


FOTOS: MAURO NETO /SEJEL e ANTONIO LIMA/SEJEL



Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)