Ataque com caminhão deixa ao menos três mortos na capital da Suécia

Em Destaque
Por -
0

TT News Agency / Andreas Schyman / Reuters

Ataque com caminhão deixa ao menos três mortos na capital da Suécia

Primeiro-ministro qualificou ação como um ato terrorista; área próxima ao local do incidente foi esvaziada e a circulação de metrô em Estocolmo foi paralisada
11
O Estado de S.Paulo
07 Abril 2017 | 10h38
Atualizado 07 Abril 2017 | 13h28
ESTOCOLMO - Ao menos três pessoas morreram e oito ficaram feridas em Estocolmo nesta sexta-feira, 7, após um caminhão ser jogado contra os que caminhavam por Drottninggatan, uma movimentada rua de compras na capital sueca. A ação foi considerada um ato terrorista pelo primeiro-ministro do país. 
"A Súecia foi atacada. Tudo indica que foi um ato terrorista", afirmou o premiê Stefan Lofven. Segundo a polícia local, ninguém foi preso até o momento.
Foto: TT News Agency / Andreas Schyman / Reuters
Atropelamento em Estocolmo
Caminhão bate em loja após atropelar grupo de pessoas na Suécia 
A polícia afirmou que ainda não consegue determinar o número exato de mortos e feridos, e não localizou o motorista. "Não tivemos contato com a pessoa ou pessoas que dirigiam o caminhão", afirmou o chefe do departamento policial da Suécia, Dan Eliasson, em uma coletiva de imprensa.
Parte do centro de Estocolmo foi isolado e a área próxima ao local do incidente foi esvaziada, incluindo a principal estação de trem da cidade. A circulação de metrô foi paralisada. Policiais e serviços de emergência foram enviados às proximidades de Drottninggatan.
O caminhão usado no ataque era de uma companhia de cerveja, que reportou mais cedo que um de seus veículos havia sido roubado em um restaurante da cidade. Imagens mostram o caminhão batido em um prédio que abriga um conjunto de lojas de departamento e testemunhas contaram que muita fumaça saiu após a colisão. 
Segundo a emissora sueca SVT, tiros foram disparados. A agência de notícias TT disse que diversos pedestres foram levados por ambulâncias após o atropelamento.
Jan Granroth contou ao jornal Aftonbladet que estava em uma loja de sapatos quando ouviu um barulho estranho. "Então as pessoas começaram a gritar. Olhei para fora da loja e vi um caminhão enorme", relatou.
Ataque em Estocolmo
Caminhão foi jogado contra as pessoas que caminhavam por uma rua movimentada de Estocolmo

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)